Comentários pós corrida – Renault – GP da Malásia

n_heidfeld.01Nick Heidfeld, 3º colocado
Tive uma ótima largada como na Austrália, e não esperava ganhar tantas posições. Subi para segundo, ganhando quatro lugares. Depois disso, fiz o meu melhor para acompanhar Sebastian (Vettel), mas ele estava muito mais rápido. Então, notei alguns pingos de chuva e meus pneus estavam acabando, mas fiquei na pista. Perdi algumas posições no meu primeiro pit-stop, mas é claro que tínhamos um ritmo realmente bom e pudemos lutar com os carros à frente. Tive sorte com o problema de Fernando (Alonso), mas foi bastante divertido lutar e ultrapassar Lewis (Hamilton). Nas últimas voltas, Mark (Webber) estava perto de mim, mas tínhamos ritmo para ficar à frente. É outro grande resultado para a Lotus Renault GP, obviamente a equipe deu um grande passo à frente neste ano.

Vitaly Petrov, não completou
Primeiramente, estou feliz pela equipe, já que conseguimos outro pódio, portanto este pode ser considerado um ótimo começo de temporada para nós. Foi uma ótima performance da equipe em uma prova incomum. Eu cometi um pequeno erro que não deveria ter tido as consequências que teve. Perdi o traçado e o carro decolou na zebra, batendo forte no chão. Ambos os carros deveriam estar nos pontos hoje, mas a boa notícia é que, claramente, temos o ritmo necessário para competir nesta temporada.

Eric Boullier, chefe da equipe e diretor de gerenciamento
Foi uma corrida dura com muitos pit-stops, muitas mudanças estratégias, e, honestamente, não acredito que tudo tenha saído de acordo com os planos para ninguém, mas reagimos muito bem como equipe. É claro que estou satisfeito por Nick, mas também por toda a equipe. É outra grande recompensa para nós, principalmente depois do começo difícil do fim de semana. É bom estar no pódio novamente, apesar de eu estar desapontado por termos perdido um carro a menos de dez voltas do final. Não há dúvida de que o carro é competitivo, porém não veloz o suficiente para vencer corridas no momento. Portanto, precisamos forçar o desenvolvimento, mas conseguir dois pódios consecutivos definitivamente é muito satisfatório.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.