Comentários pós corrida – Mercedes – GP Brasil

f1 formula 1 mercedes nico rosbergNico Rosberg, 6º colocado
Fiz uma boa largada, e quando Michael foi para os boxes na minha frente, tive pista limpa e consegui ganhar posições graças à nossa boa estratégia. A partir daí, tudo ficou um pouco caótico, mas a equipe tomou uma ótima decisão ao me dar pneus novos quando o safety car entrou. Infelizmente, Jenson fez o mesmo e houve um grande caos com os retardatários, então não pude ganhar mais posições. Michael me deixou passar, o que foi bom, pois ele estava com pneus usados e eu tinha borracha nova.

Michael Schumacher, 7º colocado
Tive uma boa largada, ganhando duas posições que infelizmente voltei a perder imediatamente depois de minha saída de pista por causa da briga com Robert. Então, tivemos um bom ritmo, mas, em retrospecto, meu pit-stop talvez tenha sido feito um pouco cedo demais, o que me deixou preso atrás de Adrian. Perto do final, deixei Nico passar quando ele estava com pneus novos, pois tinha uma chance melhor de lutar com Jenson à nossa frente. Estou ansioso por Abu Dhabi agora, onde espero ter outra corrida encorajadora.

Ross Brawn
Estamos satisfeitos por conseguir uma sólida chegada dupla nos pontos, com boas atuações de Nico e Michael hoje. Foi frustrante perder uma posição para Jenson nas paradas iniciais, pois esperávamos que ele fosse segurado pelo tráfego, mas ele fez um bom trabalho para se livrar. Tomamos todas as decisões certas em relação à estratégia, o que nos permitiu ganhar várias posições de carros que estavam à nossa frente no grid. Tivemos um problema de rádio que causou confusão com os pneus no segundo pit-stop de Nico, entretanto o chamamos novamente sem perda de posição. É bom ter dois carros marcando pontos, mas, obviamente, não estamos terminando onde gostaríamos. Parabéns à Red Bull por conquistar nosso título de construtores hoje, e vamos persegui-los no próximo ano.

LS – www.autoracing.com.br


Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.