Comentários pós corrida – Mclaren – GP Brasil

f1 hamilton button gp brasilLewis Hamilton, 4º colocado: Eu fiz o melhor que pude em cada volta hoje, mas foi uma corrida dura para mim. Me sinto com sorte por ter terminado na posição onde terminei.

O carro não se comportou como nos treinos, eu estava sofrendo para ultrapassar os retardatários em linha reta, sendo que Fernando Alonso me passou na largada. Também senti que meu Duto-F não estava trabalhando bem.

Ainda estou na briga pelo título de pilotos, mas estou 24 pontos atrás, então não tenho nada a perder agora. Em Abu Dhabi farei o que for possível para vencer e vou esperar que os outros rapazes tenham problemas.

Como sempre, não vamos desistir e continuaremos nos esforçando. Vimos antes que tudo pode acontecer na última corrida da temporada. Esperarei por um milagre, mas milagres acontecem!

Jenson Button, 5º colocado: Tive uma boa corrida hoje e me diverti muito ultrapassando todos. Finalmente acertamos o carro para a corrida, tive um bom ritmo de corrida. Fiz grandes ultrapassagens e a equipe fez uma boa estratégia. Da posição que larguei, não poderia esperar resultado melhor, então é bom ter acabado em quinto.

Lewis ainda pode vencer o campeonato de pilotos, mas dependerá da má sorte dos três primeiros na tabela, então será difícil para ele.

Eu já estou fora da briga agora, então irei para a última corrida com a mesma finalidade quem vim para esta: Me divertir.

Venci o campeonato de pilotos no Brasil ano passado e perdi aqui neste ano, mas no geral, esta foi uma boa temporada. Foi um ano de aprendizado e um bom treino para o ano que vem. Acredito firmemente que podemos concretizar uma melhor temporada em 2011.

A Mclaren é uma equipe forte e de fato não penso que exista alguém mais forte do que nós.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe: O Grande Prêmio do Brasil de 2010 foi uma corrida tensa e desgastante. Lutador como ele é, Lewis Hamilton tentou de tudo para passar Nico Hulkenberg nas primeiras voltas e quase conseguiu em muitas ocasiões, mas perdeu muito tempo em relação aos carros da ponta neste processo.

Jenson teve uma de suas corridas tipicamente sagazes e subiu da 11ª posição para o quinto lugar no fim da prova. Ele perdeu as suas chances de conquistar o campeonato hoje à tarde, mas ele tem sido um piloto soberbo para a equipe e passou uma boa primeira impressão nesta sua chegada à Mclaren. Ele já está otimista para fazer melhor em 2011.

Em contraste, Lewis é um dos quatro pilotos que estão na briga pelo título deste ano e mesmo que suas chances sejam mais remotas, ele dará tudo de si em Abu Dhabi, para que possa conquistar o segundo título de sua carreira. A sorte deverá estar ao seu lado para que isto aconteça, mas isso não diz que uma conquista seria impossível.

Por último mas não menos importante, a batalha pelo título de construtores chegou ao fim hoje e a vitória é da Red Bull. Mesmo sendo difícil para mim dizer isto, porque nossa meta na Mclaren é vencer tudo, é sempre bom ter um nome novo em nosso famoso troféu do campeonato de construtores.

Então gostaria de dar os parabéns para todos de Milton Keynes.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.