Comentários pós classificação – Renault – GP Brasil

f1 kubica renault gp brasilRobert Kubica, 7º colocado
Foi uma classificação muito difícil. Fizemos a escolha certa com os pneus na parte final da sessão, mas quando eu completei minha volta mais rápida com os slicks, fiquei feliz por simplesmente não ter cometido nenhum erro, porque estava tendo dificuldades para manter o carro na pista. Foi duro aquecer suficientemente os pneus, e nosso nível de pressão aerodinâmica para o seco provavelmente não ajudou nesse respeito – mas é sempre fácil ver o que você poderia ter feito melhor após a sessão. Tomamos as decisões corretas hoje e não foi suficiente, mas ainda espero que possamos ter uma boa corrida amanhã.

Vitaly Petrov, 10º colocado
Eu tive um dia realmente difícil ontem, e meus mecânicos e engenheiros fizeram um ótimo trabalho durante a noite para resolver os problemas e me dar um carro confortável de pilotar no molhado hoje. Foi uma classificação traiçoeira, porque o circuito estava mudando o tempo todo e ficando mais seco perto do final. De fato, nós quase ficamos na Q1, porque esperávamos chuva na sessão e ela não veio – portanto, usamos um único jogo de pneus e terminamos apenas em 16º. Em geral, estou bastante feliz por voltar aos dez primeiros, mas havia ainda mais performance com pneus slick e provavelmente poderíamos ter acabado mais à frente. De qualquer maneira, acredito que podemos ter uma boa prova amanhã, e também gostaria de parabenizar Nico Hulkenberg, que fez um ótimo trabalho para conquistar a pole position.

LS – www.autoracing.com.br


Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.