Comentários pós classificação – Mercedes – GP Brasil

f1 mercedes gp brasilMichael Schumacher, 8º colocado
Estou um pouco desapontado, pois as circunstâncias estavam exatamente como eu queria hoje. Eu realmente esperava mais da classificação, mas as coisas não deram certo para nós. Eu não poderia ter sido mais rápido em minha volta e não houve problemas, portanto a única explicação é que meus pneus perderam temperatura no começo, quando tive de sair do traçado para deixar Sebastian e Mark passarem. É uma pena. Parabéns a Nico Hulkenberg, que fez uma volta fantástica.

Nico Rosberg, 13º colocado
Poderíamos conseguir um bom resultado na classificação hoje, mas com a pista secando, os pneus intermediários só eram suficientes para uma volta rápida, e eu fui bloqueado por Buemi em minha volta na Q2. Portanto, foi o fim para mim, e é decepcionante largar tão atrás quando poderíamos ter tirado vantagem das condições.

Ross Brawn
Foi uma classificação bastante emocionante, e apesar de termos tomado as decições corretas, as coisas não deram certo. Nico foi atrapalhado em sua volta crucial, o que o fez ficar fora da Q3. Se você olhar os tempos dos setores, ele deveria ter passado facilmente. Com Michael, os pneus slick não atingiram sua janela de operação no final da Q3. Ele teve de deixar outros carros passarem, saindo do traçado onde a pista ainda estava úmida, e então a temperatura não estava lá quando teve de forçar. Portanto, as coisas não correram como planejávamos hoje, mas ainda há muito a ganhar amanhã. Estamos em posições razoáveis com uma visão privilegiada da disputa pelo campeonato à nossa frente, e estaremos prontos para tirar proveito se pudermos.

LS – www.autoracing.com.br


Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.