Comentários pós classificação – Mclaren – GP Brasil

f1 hamilton  gp brasil 2010Lewis Hamilton, 4º colocado: Eu já larguei da quarta posição nesta pista, em 2008 e apesar de não ser minha posição preferida, não posso reclamar. Por outro lado, na última volta, fui atrapalhado por alguém que estava na minha frente, o que foi frustrante.

Mas não senti o carro muito ruim, não foi espetacularmente bom no molhado, mas senti ele muito melhor no seco no fim do Q3. Para amanhã penso que temos um bom ritmo de corrida e uma boa velocidade final nas retas, então sim, penso que estamos em uma boa posição. Ainda estamos definitivamente na luta pelo título mundial.

Estou confiante de que poderei lutar por posições melhores que a quarta colocação, porque todos estamos próximos na frente. Também é legal ver Nico onde ele está, então devo dizer que ele fez um bom trabalho. Mas minha meta para amanhã é terminar na frente de todos que largarão na minha frente.

Jenson Button, 11º colocado: Tem sido um fim de semana duro, sofri para encontrar o equilíbrio. As rodas dianteiras estavam travando muito nas freadas e por isso era difícil conseguir parar o carro. Esse foi meu maior problema e na classificação isso não foi uma exceção.

Tendo dito isto, o carro foi melhor na classificação do que nos treinos. Colocamos intermediários no fim do Q2 e minha primeira volta foi boa, mas não o suficiente. Então danifiquei muito meus pneus na segunda volta e não consegui mais um tempo bom depois disso. Então fiquei fora do Q3 no último segundo.

É frustrante ficar tão longe de Hamilton no grid de largada para amanhã, porque consequentemente eu terei menos chance de ajudá-lo durante a corrida. Estou desapontado por não estar entre os dez primeiros, mas novamente, eu já larguei abaixo da 11ª colocação em Interlagos no passado e tive uma boa corrida. Então vamos ver o que acontece.

Meu objetivo é me divertir amanhã.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe: Primeiro de tudo, eu gostaria de dar os parabéns para à Williams pela sua primeira pole position em mais de cinco anos e para Nico pela sua primeira pole na F1. Penso que foi uma surpresa para todo mundo, ainda mais para a Williams e para Nico.

Lewis largará amanhã da segunda fila do grid e ele foi talvez azarado por ter perdido para as duas Red Bulls no fim da classificação. A verdade é que a pista estava secando naquele estágio final da classificação e o pessoal de trás foi ficando cada vez mais rápido atrás dele. Mas como eu disse, amanhã ele largará da quarta posição e não existem dúvidas de que ele é capaz de vencer aqui.

Jenson perdeu a chance de entrar no Q3 por uma fração de segundo, o que foi um pouco de azar, mas novamente, nunca podemos saber o que vai acontecer com condições climáticas imprevisíveis. Além disso, ele é um piloto super combativo e ele já demonstrou um estilo fino de pilotagem neste circuito no ano passado. Então assim como Lewis, ele dirigirá com uma agressividade controlada amanhã e tentará marcar o maior número possível de pontos que ele puder.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.