Dono da Lotus classifica gastos da F1 como “ridículos”

sábado, 1 de novembro de 2014 às 14:30

Gerard Lopez

Gerard Lopez criticou os custos crescentes na Fórmula 1, alegando que seus gastos em comparação com a GP2 são “ridículos”. Os dirigentes da categoria estão tentando chegar a um compromisso sobre a situação financeira no esporte há meses, e após o colapso da Marussia e da Caterham a situação piorou.

Segundo o dono da Lotus, na F1, gasta-se 300 milhões de euros a mais ao ano em relação a sua categoria de acesso. “As pessoas na F1 se importam muito com as corridas, mas algumas delas se esquecem de algumas realidades econômicas – e há algo chamado de lei dos rendimentos decrescentes”, disse Lopez.

“Eu pego uma equipe de GP2, ou um carro de GP2, e o faço correr em torno dessa pista (Austin). Não vai ser ridículo. Vai estar de dois a sete segundos mais lento. Uma equipe de GP2 para a temporada inteira vai custar quatro milhões de euros”, prosseguiu.

“Estamos realmente muito melhores? A tal ponto que uma equipe precise gastar 300 milhões de euros para ser seis segundos mais rápida? Não estamos. Eu não aceito este argumento de ninguém. Não somos tão melhores assim”, opinou o dirigente da Lotus.

“Então, é um pouco ridículo dizer que você precisa gastar esse dinheiro para ter esse tipo de performance – porque isso faz de nós os piores gestores do mundo. Se eu pegar uma visão financeira desse esporte, comparando a GP2 com a F1, e a chamada lei dos rendimentos decrescentes, somos mais provavelmente os piores gestores”, concluiu Lopez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.