Chandhok sugere corridas curtas para melhorar o espetáculo da F1

Karun Chandhok

O antigo piloto de F1 Karun Chandhok sugeriu que a F1 implemente uma corrida curta no sábado para tornar o fim de semana mais interessante, dizendo que faria “várias alterações” se estivesse no comando.

Nos últimos meses e anos tem havido sugestões de corridas curtas ou grids invertidos, mas nunca avançou nada. O atual fim de semana de Fórmula 2 vê uma corrida curta no domingo, com os oito primeiros classificados da corrida de sábado sendo invertidos no grid, com menos pontos disponíveis.

Chandhok acredita que algo parecido seria interessante na F1. Ele disse no Autosport International 2020: “Se dependesse de mim, eu faria várias mudanças. Teria uma sessão de treinos livres na sexta-feira, com cada equipe tendo que correr com um jovem piloto e depois uma sessão à tarde para os pilotos habituais”.

“Eu mudaria a classificação para o sábado de manhã mas manteria o formato como está – funciona muito bem e isso definiria o grid para a corrida no domingo, mas eu teria uma corrida curta com pontos pela metade e os 10 primeiros colocados invertidos para formar o grid”, comentou.

“Para ter a certeza que as equipes ainda queiram competir, teria que dar menos pontos com apenas metade da duração de um GP normal. Digamos, por exemplo, que uma corrida normal dure 90 minutos, façam uma curta com 45, mas ainda assim certifiquem-se de oferecer pontos, pois isso mantém todos interessados e obriga todos a fazerem parte disso”, acrescentou o indiano.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.