Castroneves é o brasileiro melhor classificado no grid em Barber

helioO piloto Helio Castroneves, do Team Penske de Fórmula Indy, conquistou neste sábado, no Barber Motorsports Park, a 4ª posição no grid do Honda Indy Grand Prix of Alabama, a segunda etapa do 2011 IZOD IndyCar Series que será disputada domingo, 10, a partir das 16h45, no horário brasileiro. A primeira fila foi formada por seus companheiros de equipe, os australianos Will Power e Ryan Briscoe, e o brasileiro terá ao seu lado, abrindo a segunda fila, o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi Racing. Com o tempo de 1min12s1247, Castroneves se constituiu no brasileiro melhor posicionado no grid.

Apesar do bom resultado, Castroneves ainda trabalha no equilíbrio do carro. Após se constituir no 5º mais rápido no resultado combinado de sexta, o piloto trabalhou em algumas alternativas para a classificação e sua performance indicou evolução. “Melhoramos bastante de sexta para hoje e o 4º tempo no Qualifying é prova disso, mas as condições de clima estão diferentes da época do Open Test, quando fui o mais rápido aqui mesmo, e temos de trabalhar um pouco mais para a corrida. São só pequenos detalhes, o que me permite olhar com otimismo para o domingo”, disse Castroneves.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.