Carros de rua – SpaceFox traz mudanças que tornaram a linha 2013 mais atraente

Space Fox 2013

Space Fox 2013

A Volkswagen está apresentando a linha 2013 do SpaceFox, o versátil veículo que introduziu no mercado brasileiro o conceito de Sportvan, reunindo a esportividade típica das station wagons com a versatilidade e o espaço interno dos veículos multiuso.

As diversas versões do SpaceFox trazem na linha 2013 novos itens de série e mudanças na oferta de opcionais, tornando o carro ainda mais atrativo. O modelo passa a contar, de série, a partir da versão Trend, com freios ABS e airbags frontais para motorista e passageiro. Outra novidade presente em todas as versões é a adoção das novas palhetas de limpadores de para-brisa tipo “Aerowischer”, com maior eficiência e aerodinâmica.

Na versão de entrada, o SpaceFox 1.6 ganha no modelo 2013 novo revestimento dos bancos em tear Nostalgic Azul. Já o SpaceFox Trend 1.6, além de novo revestimento dos bancos, em tear Matrix Azul, ganha luz de cortesia no porta-luvas e I-System como itens de série. As rodas de liga-leve, opcionais, têm novo design.

No SpaceFox Sportline 1.6, os bancos passam a ser revestidos com tecido tear Holy Preto e as rodas de liga-leve com, com 15 polegadas, têm novo design. O defletor traseiro (spoiler) passa a ser item de série e o carro ganha nova pedaleira esportiva em alumínio. Entre os opcionais, a novidade é o revestimento dos bancos em Native Hazel Preto.

O Space Cross, por sua vez, passa a ter os bancos revestidos de tecido malharia Fractal Preto e tem novo design nas rodas de liga-leve. A lista de opcionais também oferece revestimento dos bancos em Native e o módulo I-Trend High passa a incluir rodas de liga-leve com acabamento diamantado.

Estilo e versatilidade

Desde seu lançamento, o SpaceFox se caracterizou por atrair uma variada gama de consumidores, atraídos por suas características especiais: amplo espaço interno, a versatilidade proporcionada pelo banco traseiro corrediço e a grande quantidade de porta-objetos. Tudo isso num veículo com um design dinâmico e harmonioso, dotado de um conjunto mecânico de reconhecida resistência e confiabilidade e fabricado seguindo os rigorosos padrões de qualidade da marca Volkswagen. O SpaceFox é o carro de escolha de chefes de família, executivos jovens e esportistas.

Uma das particularidades do SpaceFox mais apreciadas é o posicionamento elevado do motorista, que proporciona uma visibilidade ampliada. O motorista encontra facilmente a posição mais adequada para dirigir, através do controle de altura do banco. O banco traseiro corrediço, um dos itens mais apreciados pelos usuários do modelo, é item de série. Ele possibilita aumentar o espaço disponível no já amplo porta-malas (de 430 litros para 527 litros), mesmo levando cinco passageiros.

Um item tecnológico importante é o I-System, que incorpora os avisos de elevação da temperatura do líquido de arrefecimento, pressão do óleo e baixo nível de combustível. Este sistema eletrônico também pode ser usado para alertar o motorista sobre a hora de trocar o óleo e para regular várias funções, como alerta de velocidade, travamento automático das portas ao rodar e emissão de sinais sonoros e luminosos ao trancar e destrancar o carro.

Sete versões

O SpaceFox 2013 é oferecido em sete versões, todas equipadas com motor TotalFlex 1,6 litro de 101 cv (gasolina) e 104 cv (etanol). A gama inicia pelo SpaceFox 1.6. O SpaceFox Trend 1.6 está disponível com câmbio manual ou na versão I-Motion, com transmissão automatizada, da mesma forma que o Sportline e o SpaceCross.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.