Carros de rua – Onix é o 0km mais financiado no Brasil no primeiro semestre

Chevrolet Onix

O Onix, da Chevrolet, manteve, em junho, a liderança de vendas financiadas de automóveis leves zero quilômetro. O modelo ocupou o topo da lista em 2017 e permaneceu nesta posição durante todo o primeiro semestre deste ano.

Com 7.677 unidades comercializadas a crédito em junho, o Onix respondeu por 8% do total de automóveis novos comercializados a crédito no país no mês. O hatch HB20, da Hyundai, ocupa a segunda posição em junho, com 4,5% de participação, seguido do Ford Ka(4,2%), Renault Kwid (3,9%) e Fiat Strada (3,2%). Considerando o acumulado do semestre, o utilitário da Fiat é superado pelo Volkswagen Polo, que ocupa a 5ª colocação entre os veículos mais financiados.

O levantamento é da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

A Chevrolet também liderou o ranking de marcas em junho de 2018, ao acumular a venda financiada de 16.359 unidades novas a crédito, o que corresponde a 16,9% de participação de mercado. A Volkswagen manteve a segunda posição, com 15.096 operações de crédito, com 15,6% de participação em junho.

Em junho, as vendas financiadas de veículos novos e usados no país somaram 412.747 unidades. Este número representa queda de 1% em comparação com o mesmo mês em 2017 e engloba autos leves, motos e pesados. Do total comercializado a crédito, 157,8 mil foram de unidades novas e 254,9 mil de usadas.

​Entre os automóveis leves, o financiamento de unidades zero quilômetro obteve um crescimento de 2,4% em relação a junho de 2017. Já os autos leves usados tiveram retração de 4,7% no volume de financiamentos, na mesma base de comparação, e totalizaram 233.05 unidades financiadas em junho deste ano contra 244.662 em junho do ano passado

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.