Cacá Bueno lidera treinos no primeiro dia do Jaguar I-PACE eTROPHY em Hong Kong

Cacá Bueno

A equipe  brasileira dominou o primeiro dia de atividades de pista na terceira etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY, que será disputada amanhã em Hong Kong. Cacá Bueno foi o mais rápido deste sábado, após registrar sua melhor passagem no circuito de rua em 1min17s320 – ele já havia cravado o melhor tempo também na sessão de shakedown realizado horas antes.

Vice-líder do campeonato, a um ponto do líder, Sergio Jimenez também terminou o dia entre os melhores em Hong Kong, fazendo o terceiro melhor tempo deste sábado, com 1min17s451. O Jaguar Brazil Racing, que faz história ao participar do primeiro campeonato mundial com carros elétricos, tem boas chances de brigar pela pole position e pela vitória em Hong Kong, como explica Cacá Bueno.

“Os treinos foram bons. Pegamos a pista bem escorregadia em um circuito de rua típico, diferente das outras duas etapas: bastante ondulado, com tampa de bueiro, vários tipos de asfalto, nada fácil de andar rápido. No primeiro treino, tinha muita água, e no segundo ainda tinha um pouco e acabei fechando a melhor volta em uma hora certa. Amanhã certamente vamos brigar pela ponta, mas teremos desafio forte de outros pilotos que também andaram bem aqui hoje”, diz Cacá, piloto do Jaguar Brazil Racing, que tem patrocínio de ZEG Energia Renovável e iCarros.

Jimenez também está confiante em um bom resultado em Hong Kong – ele vem de dois pódios seguidos no campeonato, com um segundo lugar na Arábia Saudita e um terceiro no México.

“Foi um bom primeiro dia. Apesar de a pista estar molhada no começo e vir secando volta a volta, desde o Shakedown até o fim do primeiro treino, deu para testar algumas coisas. Na volta combinada (com as melhores parciais), tenho o melhor tempo, mas não consegui colocar junto na volta. Vinha para primeiro na última volta do treino e acabei dando uma escorregada. Amanhã, vamos buscar conseguir juntar o melhor dos testes e botar tudo junto para o Qualy”, diz Jimenez.

O treino classificatório para a etapa de Hong Kong do Jaguar I-PACE eTROPHY será disputado às 21h35 deste sábado (horário de Brasília). A corrida será na madrugada de domingo (10), com largada prevista para as 3h da manhã.

Resultado do treino livre deste sábado em Hong Kong (top-5).

1. Cacá Bueno (BRA), 1min17s320

2. Bryan Sellers (EUA), 1min17s398

3. Sergio Jimenez (BRA), 1min17s451

4. Stefan Rzadzinski (CAN), 1min17s464

5. Bandar Alesayi (SAD), 1min17s726

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.