Button espera que a Fórmula 1 não precise de equipes de três carros

Jenson Button

Jenson Button espera que a F1 não tenha de recorrer à introdução de terceiros carros para garantir um grid completo no campeonato.

Dietrich Mateschitz está considerando retirar a Red Bull e Toro Rosso, que estão atualmente sem motores para a próxima temporada, após a separação com a Renault. Se isso acontecer, e com Haas chegando, o grid da F1 cairia para 18 carros em 2016.

Toto Wolff, da Mercedes, gosta da ideia de introduzir terceiros carros, mas com o propósito de aumentar, em vez de manter o tamanho do grid.

Mas Button disse ao site Autosport: “Se eles têm de introduzi-los, que o façam. Todas as equipes de ponta são capazes de colocar um terceiro carro, mas no momento, esperamos que não seja o caso. Nós esperamos ter um grid completo em 2016”.

Quando foi dito a ele que a introdução de terceiros carros permitiria as equipes ter jovens pilotos, Button disse: “Não, outras categorias são feitas para os pilotos mais jovens, não a F1. Terceiros carros devem ser introduzidos se forem necessários para um grid completo”.

A dinâmica de uma equipe de F1 mudaria se a categoria introduzisse terceiros carros, com cada piloto tendo dois companheiros de equipe.

“Eu nunca pensei sobre como seria, para ser honesto”, disse Button. “Em última análise, você sempre vai à pista para ser o melhor, para ser o melhor em sua equipe, então nada muda realmente”.

“Você faz o seu trabalho normalmente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.