Brawn diz que carro da Mercedes está razoável

r_brawn.1Ross Brawn admitiu que a Mercedes buscará performance no último teste da pré-temporada na próxima semana.

Quando a Auto Motor und Sport lhe pediu para avaliar o novo W02 até agora, o chefe da organização baseada em Brackley afirmou: “Eu diria que é razoável. Não é um carro ruim, mas é claro que não sabemos onde os outros estão”.

O britânico disse que a Mercedes se concentrou no “funcionamento do pacote” nos três primeiros testes, com o mais recente em Barcelona sendo o prazo para resolver todos os problemas. “No último teste, vamos olhar os tempos de volta”, completou Brawn.

Uma das grandes questões antes da temporada 2011 é se a combinação do novo carro da Mercedes e os novos pneus Pirelli permitirão que Michael Schumacher seja mais competitivo neste ano. “Ainda faltam dados comparativos”, insistiu Brawn. “O que posso ver é um Michael bastante motivado”.

Sobre a hierarquia das equipes, ele disse: “A Red Bull está forte, a Ferrari, a Renault e nós parecemos estar bem. Quanto às outras, só podemos adivinhar. É difícil quantificar o tamanho da vantagem da Red Bull. Não sei quais passos de desenvolvimento eles levarão para a primeira corrida. Para nós, é um grande passo”.

Ele indicou que, entre as mudanças da Mercedes, está uma “solução do escapamento”, acrescentando que não viu ninguém com algo similar até agora. “Até aqui, tivemos o mesmo escapamento do ano passado”, disse ele, admitindo que a nova solução não é tão extrema quanto à da Renault ou da McLaren.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.