Bottas perde seu principal patrocinador na F1

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas perdeu seu maior patrocinador pessoal.

O bilionário Antti Aarnio-Wihuri, chefe do conglomerado finlandês Wihuri, disse ao jornal Ilta Sanomat que patrocinar a Fórmula 1 se tornou “caro demais”. Ele também admitiu que o fraco desempenho de Bottas na Mercedes em 2018 foi outra razão para sua decisão.

“Em parte, não foi culpa dele, mas acho que ele foi bem fraco no final do ano”, declarou Aarnio-Wihuri. “É difícil ser companheiro de equipe de (Lewis) Hamilton, mas Valtteri também foi deixado para trás por muitos outros. Foi um resultado bastante fraco”.

O empresário de negócios de Bottas, Ville Ahtiainen, disse à emissora finlandesa MTV que a perda da Wihuri não é o fim do mundo.

“A Wihuri foi uma grande apoiadora da jornada de Valtteri, mas nós estamos em uma situação realmente boa. Muito em breve, haverá anúncios relacionados a parcerias. Isso não afeta a situação de Valtteri de modo algum”.

Aarnio-Wihuri concorda, afirmando que Bottas “compreende” apesar de estar “um pouco triste” com a notícia. “Ele está em um estágio de sua carreira no qual ganha o suficiente para ter sucesso e não precisa do patrocínio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.