Bortolotti desapontado por ter sido dispensado pela Ferrari

terça-feira, 21 de dezembro de 2010 às 12:38

m_bortolottiApesar de ter sido dispensado por dois programas de desenvolvimento da Fórmula 1 em um ano, Mirko Bortolotti não desistiu de seu sonho. O italiano começou 2010 sendo dispensado do programa da Red Bull, e na semana passada seus novos laços com a Academia de Pilotos Ferrari foram cortados ao final de uma temporada decepcionante na GP3.

Bortolotti chamou a atenção pela primeira vez ao marcar a volta mais rápida em Fiorano com o carro de 2008 da Ferrari. Subsequentemente, ele foi ligado a uma vaga de titular na Toro Rosso e apontado como possível substituto de Felipe Massa após o acidente do brasileiro em 2009.

Com seu progresso agora interrompido, ele admitiu: “A mudança de curso da Academia de Pilotos Ferrari é um pouco inesperada para mim, estou desapontado”.

“Dos engenheiros de teste da Fórmula 1, tive apenas boas informações, e eles sempre se mostraram felizes com minha performance e meu trabalho”, declarou Bortolotti ao Motorline.cc. “Para ser honesto, estou pensando em seguir carreira no turismo ou nos carros esporte. Sou um piloto, não um sonhador”.

“Por outro lado, tive tanto encorajamento que ainda estou trabalhando em minha meta e não vou desistir. E esse encorajamento, também de pessoas importantes na Fórmula 1, me motiva muito”, concluiu ele.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.