BMW não está atraída pelas novas regras da F1

A BMW descartou quaisquer conversas de que poderia reconsiderar seus planos de Fórmula 1, apesar da categoria estar destinada a adotar um regulamento de motores totalmente novo a partir de 2013.

Acredita-se que várias montadoras estão avaliando se o conceito de unidades mais amigáveis ao meio-ambiente a partir de 2013 irá justificar o investimento em um programa de Fórmula 1. Contudo, apesar da BMW estar atenta ao desenvolvimento do regulamento de 2013, seu diretor de competição, Mario Theissen, deixou claro em Macau no último fim de semana que sua companhia não está considerando um retorno.

“Não. Não está em nossos planos”, declarou ele ao site Autosport. “Houve uma decisão clara do conselho de diretores de focar as corridas de carros de produção no futuro, estabelecendo um programa forte. Foi o que fizemos com o programa da DTM e futuras categorias internacionais. Estamos totalmente focados e ocupados com isso”.

Quando lhe perguntaram se a Fórmula 1 poderia fazer alguma coisa para ficar mais atrativa para a BMW, Theissen disse: “Não vejo isso no futuro”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.