Berger critica o duto-F da Ferrari, mas não a estratégia

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 às 13:10

Gerhard Berger se recusou a criticar o erro estratégico da Ferrari que custou a Fernando Alonso seu terceiro título mundial em 2010.

“Depois, quando você tem todas as informações disponíveis e tempo para pensar, é sempre mais fácil ser inteligente”, declarou o austríaco à Auto Motor und Sport. “Foi fácil criticar a Ferrari após a corrida, mas é incrivelmente difícil fazer a coisa certa no segundo crucial”.

Se a Ferrari merece críticas, é por não dar a Alonso o carro certo para ultrapassar a Renault de Vitaly Petrov, insistiu Berger. “A Renault não deveria ter uma tecnologia de duto-F melhor do que a Ferrari. O duto-F é uma coisa que todos conheciam bem (no final da temporada)”.

Ele também previu um longo período de domínio da Red Bull. “Eles não serão batidos, pois têm Adrian Newey. O que Ferrari, McLaren e Mercedes podem fazer nessa situação? Eu tentaria tirar Newey da Red Bull. Isso no lado aerodinâmico. Se eu fosse competidor da Red Bull, estaria fazendo tudo politicamente para reduzir a importância da aerodinâmica. Hoje, isso é feito simplesmente com o argumento do custo dos túneis de vento”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.