Barrichello espera que a mudança de regra na Formula 1 ajude a Williams

f111-barrichello-inglaterra-quinta-rosto350Rubens Barrichello espera que o banimento dos difusores de desaceleração ajude a Williams a diminuir a distância para a frente neste fim de semana. Mas ele acredita que o cenário no topo não mudará tanto, mesmo com a chance de algumas equipes serem mais afetadas do que outras.

“Acho que as novas regras não mudarão os dez primeiros”, disse Barrichello em Silverstone. “Elas podem perder alguma coisa, mas talvez não altere demais as colocações. Porém, pode ajudar equipes como a Williams a chegar um pouco mais perto”.

“Não sei quanto. Temos novas partes no carro, novas asas dianteiras e coisas diferentes que deverão nos ajudar. Espero ter um fim de semana competitivo. Vamos ver como estará o tempo. Eu adoraria passar para a Q3 e terminar nos oito primeiros. Essa é a verdadeira meta para o fim de semana”.
O brasileiro também elogiou o acordo de sua equipe para usar os motores Renault a partir do próximo ano, pois avalia que é um bom passo à frente nas ambições da Williams de retornar ao topo. “Fico eufórico com o fato da Williams estar trabalhando muito duro para voltar ao topo. Essa é uma das mudanças”, acrescentou ele.
“Estive na fábrica algumas vezes para conversar com as pessoas e a atitude é muito boa. Eu disse há alguns meses que a Williams precisava se acertar e fazer as coisas. Estou bastante orgulhoso disso. Tudo está indo na direção certa no que diz respeito ao próximo ano”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.