Banimento dos difusores na Formula 1 favorece a Ferrari, diz Marko

f111-redbull-exhaust615
Helmut Marko continua criticando o controverso banimento dos difusores de desaceleração. O austríaco declarou ao jornal italiano La Stampa que suspeita que os rivais da Red Bull pediram a proibição da tecnologia depois de ver o domínio do RB7.
“Se os outros não conseguem nos copiar, eles pedem que nossas idéias sejam banidas”, disse ele. “Isso definitivamente favorece a Ferrari, e a decisão parece ter sido tomada para lhes dar uma vantagem”, acrescentou Marko.
Marko já havia expressado sua irritação com o momento do banimento do difusor de desaceleração, após inovações como o duto-F e os difusores duplos terem sido proibidas no final da temporada relevante. “Esta é uma intervenção bastante séria em uma estrutura solidamente desenvolvida”, disse ele, segundo relatos na Alemanha.
Contudo, o líder do campeonato Sebastian Vettel parece estar menos preocupado. “Acredito que o banimento poderá inclusive ser bom, pois vai causar problemas maiores para as equipes impulsionadas pelo motor Mercedes”, afirmou o alemão.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.