Bahrain desiste de sediar GP de Formula 1 em 2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011 às 11:41
bahrain.20101
Os organizadores do GP do Bahrain desistiram de sediar uma corrida de Fórmula 1 neste ano, abrindo caminho para a Índia ter sua data de 30 de outubro restaurada.
O presidente do Circuito Internacional do Bahrain, Zayed R Alzayani, disse que, com as equipes insatisfeitas com a mudança no calendário, não faz sentido insistir em um evento que provocaria problemas para os competidores da categoria.
“O Bahrain ficaria eufórico se o GP fosse realizado em 30 de outubro, de acordo com a decisão do Conselho Mundial de Automobilismo, mas ficou claro que isso não pode progredir, e nós respeitamos totalmente essa decisão”, disse ele em uma declaração.
“O Bahrain sempre buscou ter um papel positivo no desenvolvimento contínuo da Fórmula 1, sendo o pioneiro nas provas da categoria no Oriente Médio e ajudando outros países ao facilitar suas próprias corridas em novos territórios, além de fornecer nossa experiência única e boas-vindas universais aos fãs da categoria”.
“O Bahrain não tem absolutamente nenhum desejo de ver uma corrida que estenderia o calendário diminuindo a diversão da Fórmula 1 para pilotos, equipes ou fãs. Queremos que nosso papel na categoria continue sendo positivo e construtivo como sempre foi. Portanto, no melhor interesse do esporte, não vamos buscar a remarcação de uma prova nesta temporada”.
“Estamos ansiosos para receber as equipes, seus pilotos e os fãs novamente no Bahrain no próximo ano, e gostaríamos de oferecer nossa mais profunda gratidão aos apoiadores, incluindo voluntários, patrocinadores, empresários privados e o público em geral, para quem sei que a decisão deste ano será uma decepção”.
“Também gostaríamos de agradecer a FIA, a FOM, a Federação do Motor do Bahrain (BMF) e as equipes por todo o apoio e entendimento que estenderam a nós neste momento”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.