Augusto Farfus se prepara para DTM e 24 Horas de Nurburgring

Augusto Farfus

Augusto Farfus

Uma das principais competições do automobilismo internacional, o DTM tem sua primeira etapa do campeonato 2017 agendada entre os dias 5 e 7 de maio, em Hockenheim. Até lá, pilotos e equipes seguem trabalhando forte, especialmente focados nas novidades técnicas do regulamento: nova aerodinâmica dos carros, pneus mais macios e motores mais potentes. Uma primeira sessão de testes já foi realizada em Portimão, em fevereiro, e, na primeira semana de abril, acontecem os treinos coletivos da categoria, na mesma pista que recebe a abertura da temporada, para os ajustes finais nos modelos.

Antes disso, Farfus ainda irá cumprir diversas horas de pista no lendário circuito de Nordschleife, já que o piloto disputará novamente as 24 Horas de Nürburgring, uma das mais tradicionais corridas de longa duração do calendário, entre 27 e 28 de maio. Vencedor da prova em 2010, o curitibano terá um desafio ainda maior na edição deste ano, quando correrá em dois carros do BMW Team Schnitzer, a equipe oficial da montadora na categoria, a bordo do modelo BMW M6 GT3. Em um dos carros, ele dividirá a condução com seus companheiros de DTM, os alemães Marco Wittmann e Martin Tomczyk e o britânico Tom Blomqvist. No outro, terá a companhia do português António Félix da Costa, do alemão Timo Scheider e do britânico Alex Lynn.

Os testes para a corrida de endurance começaram já neste sábado (18). Depois, Augusto participa de duas disputas do VLN – campeonato local que realiza provas de 4 horas de duração cada, e servem como importante preparação para as 24 Horas – nos dias 25 de março e 8 de abril.

Com uma equipe muito forte e uma extensa preparação para a prova, Farfus está confiante em garantir um bom resultado nas 24 Horas de Nürburgring. Além da vitória geral em 2010, ele tem em seu currículo também o 2º lugar em 2011. No ano passado, já com o modelo M6 GT3, o quarteto vinha bem após largar em 2º, até que problemas mecânicos os impediram de completar a prova.

Além dos treinos em pista, a preparação física também tem sido uma prioridade para Augusto Farfus. Como sempre acontece no início do ano, o brasileiro esteve com seus companheiros de BMW na sede da Formula Medicine, na Itália, onde participaram de atividades voltadas ao condicionamento físico e mental. Tudo isso com o objetivo de chegar o mais preparado possível para sua sexta temporada no DTM, quando passa a integrar o BMW Team RMG ao lado de Marco Wittmann e Timo Glock.

Augusto Farfus:

“Esse tem sido um começo de ano bem intenso e produtivo. Depois de correr as 24 Horas de Daytona, em janeiro, estive focado no trabalho de desenvolvimento do nosso carro para o DTM, nos treinos físicos, e agora na preparação para as 24 Horas de Nürburgring. Essa é uma prova muito especial para mim, será um grande desafio e uma honra poder correr nos dois carros do Team Schnitzer, e tenho certeza que podemos fazer bonito na prova, buscando novamente um bom resultado. Além disso, é bom estar frequentemente num carro de corrida, para chegar bem aquecido no início do DTM, em pouco mais de um mês”.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.