Auditoria mostra “discrepâncias” no orçamento da Red Bull na Formula 1

f111-webber-alemanha-sabado350Uma auditoria de uma companhia chamada Capgemini encontrou “discrepâncias” em relação ao orçamento da Red Bull no contexto do acordo de restrição de recursos do ano passado.
Essa é a alegação da revista italiana Autosprint, enquanto Sebastian Vettel viaja para Cingapura, onde pode garantir seu segundo campeonato consecutivo neste fim de semana.
No começo deste ano, o chefe Christian Horner negou as alegações de que a equipe teria desprezado o acordo de contenção de custos da FOTA em até 60 milhões de euros em 2010. A Autosprint afirmou que a suspeita é de que a Red Bull quebrou o acordo ao fornecer informações controversas sobre sua estrutura e força de trabalho.
A revista citou “fontes” alegando que figuras da Red Bull tentaram impedir a auditoria da Capgemini porque é uma “invasão de privacidade” que exige a divulgação de “dados sensíveis”. O relato disse que a FOTA, liderada por Martin Whitmarsh, da McLaren, quer um “esclarecimento” em uma reunião nesta semana, apesar de “não haver menção sobre quaisquer punições no momento”.
A Autosprint também questionou o momento do surgimento da história da Capgemini, considerando que a Red Bull está prestes a assegurar tanto o campeonato mundial de pilotos quanto o de construtores pela segunda temporada consecutiva.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.