Asa traseira deverá funcionar melhor na Malásia

quinta-feira, 7 de abril de 2011 às 12:14

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A asa traseira móvel da Fórmula 1 será uma ferramenta mais efetiva na Malásia do que no GP de abertura da temporada na Austrália, segundo Mark Webber.

A FIA confirmou nesta quinta-feira que a zona de detecção do DRS (sistema de redução de arrasto), onde os pilotos precisam estar a um segundo ou menos do rival à sua frente para ativar a asa, estará situada 207 metros antes da última curva em Sepang.

A zona de ativação do DRS, onde os pilotos podem usar a asa traseira para um aumento de velocidade na reta, começará apenas cinco metros depois da última curva e se estenderá por toda a reta dos boxes.

Webber disse que esperava mais da asa na Austrália, mas não tem dúvida de que ela funcionará muito melhor na Malásia. “Eu cheguei bem perto de Fernando (Alonso) algumas vezes (na Austrália), e só uma vez com Lewis na terceira volta”, afirmou ele. “Eu esperava colocar mais pressão sobre Fernando”.

“Mas era uma característica da curva que leva à reta dos boxes – era rápida demais. E na entrada da curva 1, mesmo se você estivesse perto, era fácil para o piloto manipular o traçado para você e lhe dar uma trajetória diferente para a curva”.

“Aqui, será uma história completamente diferente – se você estiver dentro da zona no ponto de tangência da curva 15. Se não funcionar aqui, não sei onde vai funcionar. Há uma curva lenta para abrir a volta, uma curva lenta no ponto de freada e o aeroporto de Heathrow entre elas em termos de opções, então deverá funcionar”.

LS – www.autoracing.com.br

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