António Félix da Costa perderá duas etapas da Fórmula E por conflito com o DTM

domingo, 10 de janeiro de 2016 às 13:00

Antonio Felix da Costa

A equipe Aguri deverá substituir António Félix da Costa por alguém que tenha experiência em um carro de Fórmula E, nas datas em que houver conflito com o DTM em 2016. O português se prepara para a sua terceira temporada na categoria alemã com a BMW.

Serão dois finais de semana com eventos conflitantes: Red Bull Ring (DTM) com Berlim (FE), e Lausitzring (DTM) com Moscou (FE). Segundo o chefe da equipe Aguri, Mark Preston, a meta é contar com algum dos seus ex-pilotos, Sakon Yamamoto ou Salvador Duran.

“Pode ser alguém diferente, mas o benefício de ter alguém como Sakon ou Salvador, é que eles já guiaram o carro”, disse Preston. “Um piloto com experiência seria melhor, nós realmente não pensamos nisso ainda”.

As equipes de Fórmula E estão autorizadas a fazer duas mudanças de piloto por carro a cada temporada, com exceção das três etapas finais, caso justamente de Berlim e Moscou. O caso de Félix da Costa deverá passar por avaliação dos comissários locais.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.