Andretti lidera e Alonso é 19º no primeiro treino para a Indy 500

Marco Andretti

Marco Andretti

Marco Andretti liderou a tabela de tempos no primeiro treino para as 500 Milhas de Indianápolis de 2017, enquanto Fernando Alonso, seu companheiro de equipe estreante na Andretti Autosport, encerrou seu primeiro dia oficial na Fórmula Indy em 19º.

Andretti cravou a média de 226.338 mph na 31ª de suas 47 voltas para assegurar a primeira posição com mais de 1 mph de vantagem, à frente de Scott Dixon, que também fez sua melhor volta sem a ajuda do vácuo de outros carros.

Ed Carpenter foi o melhor da Chevrolet em terceiro, com 224.969 mph, seguido por um trio da Honda – Sebastien Bourdais, Ryan Hunter-Reay e Graham Rahal.

Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, ficou em 19º depois de fazer 223.025 mph na 15ª de suas 20 voltas. Ele foi o ausente notável quando os quatro carros da Andretti Autosport entraram juntos na pista na última hora, treinando vácuo e estabelecendo suas melhores velocidades.

Isso porque seu carro apresentou problemas na suspensão traseira. A melhor velocidade de Alonso sem a ajuda do vácuo foi 219.265 mph.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.