Alonso também é o rei dos patrocinadores pessoais na Formula 1

F112-alonso-europa-valencia-domingo350Não é segredo que o contrato de Fernando Alonso com a Ferrari é o mais lucrativo da Fórmula 1. Mas a mídia alemã e a revista de marketing WundV alegam que o espanhol também é quem ganha mais dinheiro de patrocinadores externos.

O relato disse que, no ano passado, ele faturou entre 7 e 8 milhões de euros apenas de seus patrocinadores pessoais, incluindo Puma, Tag-Heuer e Santander. Em segundo lugar está Michael Schumacher, o sete vezes campeão mundial.

Apesar de ter subido ao pódio apenas uma vez em duas temporadas e meia desde que retornou à Fórmula 1 em 2010, Schumacher ganhou entre 5 e 6 milhões em patrocínio pessoal no ano passado, de acordo com o relato.

O atual campeão mundial Sebastian Vettel ganha apenas 3-4 milhões em patrocínio pessoal; aproximadamente o mesmo que Jenson Button, mas menos do que o outro piloto da McLaren, Lewis Hamilton (5 milhões).

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.