Alonso: Punição mostra como é ruim a Fórmula 1

Fernando Alonso e Lance Stroll

Fernando Alonso diz que a penalidade que ele recebeu no GP do Japão mostra “o quão ruim é a Fórmula 1”, com seus comissários de corrida.

Alonso recebeu uma penalidade de cinco segundos por deixar a pista e ganhar uma vantagem depois que ele foi mandado para a grama pelo Williams de Lance Stroll enquanto a dupla freava na chicane no início da corrida.

Os comissários acharam Stroll culpado no incidente e também lhe aplicaram uma penalidade de cinco segundos pelo contato e por afastar a McLaren da pista. Mais tarde, ele pediu desculpas a Alonso.

Ambos os pilotos receberam pontos de penalidade – um para Alonso e dois para Stroll. Eles terminaram em 14º e 17º, respectivamente.

Alonso admitiu que ficou perplexo com sua penalidade e disse que mostrou quão inconsistente são os comissários da Fórmula 1.

“É difícil entender a decisão, mas você sabe, isso mostra o quão ruim é a Fórmula 1”, disse Alonso.

Quando perguntado o que ele queria dizer com “ruim”, ele respondeu: “Nas decisões, na aleatoriedade, na pura consistência”.

“Você está freando do lado de fora na última curva, e um cara não te viu e veio pedir desculpas depois que você foi para fora da pista e você recebe a penalidade. É uma pena”.

O bicampeão, que deixará a F1 no final da temporada, não culpou Stroll pelo incidente.

“Ele não me viu. Se ele te vê e te empurra na grama é outra coisa, mas foi apenas uma situação infeliz em uma situação de corrida”, acrescentou.

“Não muda muito, porque ao invés do 14º, talvez você termine em 12º [sem o incidente], mas é assim que é”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.