Alonso não descarta retorno à F1 em 2020

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 às 9:14

Fernando Alonso

Fernando Alonso não está descartando um retorno à Fórmula 1 em 2020.

Desiludido com a categoria, o bicampeão mundial deixará a F1 após o GP de Abu Dhabi deste fim de semana e disputará as 24 Horas de Le Mans e a Indy 500 no próximo ano.

Contudo, ele disse à mídia internacional na corrida do WEC em Xangai no último fim de semana que pode voltar. Isso apesar de não estar interessado em correr na Fórmula Indy em tempo integral em 2019.

“17 corridas nos Estados Unidos, com tudo o que eu teria de aprender, talvez 2019 não seja o momento certo”, declarou ele. “Preciso recarregar minhas baterias, mas em 2020 a temporada da Indy poderia ser uma possibilidade, assim como uma temporada completa na F1 ou outro campeonato”.

Alonso sugeriu que a Indy 500 e Le Mans podem não ser seus únicos compromissos no próximo ano. “É possível. Sim, haverá alguns desafios além das 500 Milhas de Indianápolis. Vamos anunciá-los no próximo ano, ou talvez seja um presente de Natal”, sorriu ele.

Um deles pode ser Daytona. “Vou estudar o calendário e ver o que é possível, mas depois de sair da F1, terei mais tempo e também quero pensar em ter mais tempo livre”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.