Alonso diz que pneus Pirelli prejudicarão equipes de ponta

d10mal752Fernando Alonso afirmou que não é a favor da proposital menor durabilidade dos novos pneus Pirelli, uma vez que isto prejudicará as equipes de ponta.

A Pirelli respondeu aos requisitos da FIA, que pediu um pneu que exigisse certa “administração” de desgaste por parte dos pilotos e equipes. Os novos pneus italianos foram desenvolvidos para acabarem mais rápido do que os antigos Bridgestones, capazes quase de cobrir a distância de uma corrida inteira, no ano passado.

Alonso afirmou hoje, durante um evento do banco Santander em Madrid, que os pit stops extras desta temporada causarão incerteza nas corridas e não serão bons para as grandes equipes.

“Pelo que temos vistos a degradação dos novos pneus é bem significante, então veremos corridas com mais pit stops”, disse o bi-campeão. “Não estou empolgado com isso porque acho que a incerteza é algo ruim para as equipes grandes”.

“É como se no futebol fosse decidido ter um pênalti de meia em meia hora, caso o Real Madrid e o Barcelona não estejam pulando de alegria. Ainda assim, a situação será igual para todos e será importante ser rápido, pois não sei se poderemos fazer uma parada a menos do que nossos rivais principais”, concluiu o piloto da Ferrari.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.