Alonso: Brown está fazendo grandes coisas pela F1

Zak Brown e Fernando Alonso

Fernando Alonso proferiu elogios ao chefe da McLaren, Zak Brown, por sua visão sobre como a F1 e o automobilismo em geral devem ser executados.

Brown desempenhou um papel fundamental na obtenção de outros desafios para Alonso, como a Indy 500 e as 24 horas de Daytona, e o espanhol sente que seu chefe mostrou o caminho para a forma como a Fórmula 1 pode se envolver com outras categorias de corrida.

“Ele é um chefe muito único. Ele tem essa visão mais ampla do automobilismo, ele é um gênio comercial”, disse Alonso. “Ele ajudou muito a McLaren nos últimos dois anos, e agora ele não está ajudando a McLaren, acho que ele está ajudando o automobilismo em geral”.

“Então compartilho sua visão completamente. Ele não é apenas meu chefe, ele também é meu amigo. Eu acho que ele está fazendo grandes coisas para o esporte”, acrescentou o espanhol.

Mas Alonso também sente que outros pilotos não receberão as oportunidades que ele teve porque nem todos os chefes são tão avançados como Brown.

“Posso fazer isso porque com Zak Brown e McLaren, eles têm talvez uma visão diferente, uma visão um pouco mais ampla do automobilismo, e também compartilho essa visão”, explicou Alonso.

“Estamos expandindo um pouco a marca McLaren também no automobilismo, e tentamos fazê-lo juntos. Eu acho que para outros pilotos na Fórmula 1, será difícil obter essa visão”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.