Alonso animado com velocidade mostrada em Sepang

f111-alonso-prime-350Fernando Alonso afirmou que a Ferrari possui um motivo para ficar otimista após produzir um ritmo encorajador durante o GP da Malásia de F1, realizado ontem no circuito de Sepang.

Mesmo com suas chances de conquistar um pódio arruinadas após um toque com Lewis Hamilton, Alonso marcou tempos de volta durante a corrida que colocavam o espanhol em condições de competir com qualquer um na pista, menos com o líder da prova, Sebastian Vettel, da Red Bull.

O bom ritmo, que veio apenas 24 horas depois de uma classificação desanimadora para a Ferrari, deixou Alonso otimista:

“Foi um dia fantástico para nós, pois tivemos a chance de lutar contra a Mclaren e contra a Red Bull de Mark Webber”, disse o bi-campeão. “Fizemos isso um pouco na Austrália também, lutando contra Button e Webber. Mas, seja lá por qual razão, estamos sofrendo um pouco nos sábados. Nos domingos sentimos muito mais confiança e conforto ao dirigirmos o carro”.

“Talvez nosso desgaste de pneus seja um pouco menor do que o dos outros, então podemos manter voltas mais consistentes e isso é muito bom”.

Mesmo com seu otimismo, Alonso não se ilude e afirma que a corrida na China será difícil para a equipe de Maranello:

“Não será um fim de semana fácil para nós. Estaremos na China em cinco dias e daqui três dias nos treinos livres. Não teremos tempo para mudar muita coisa no carro, então espero um ritmo difícil e um fim de semana difícil novamente”, concluiu o espanhol.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.