Alonso admite preocupação com “marbles” dos pneus

f_alonso.1Fernando Alonso pediu para que a Pirelli tente modificar seus pneus a fim de reduzir o alto nível de “marbles” – pequenos pedaços de borracha que se desprendem dos pneus e sujam a pista – visto no GP da Malásia.

Os pilotos da Fórmula 1 expressaram alguma preocupação com o problema durante os testes de inverno, mas a Pirelli não sabia ao certo se ele estava sendo causado pela temperatura baixa na Europa na época.

Entretanto, com os marbles aparecendo novamente na Malásia, a companhia deverá trabalhar para melhorar a situação – algo que Alonso acredita ser vital para as próximas corridas.

“Foi mais difícil do que na Austrália, com certeza”, disse Alonso. “Há uma certa preocupação com lugares como o Canadá, Cingapura e Mônaco, onde você pode ultrapassar um retardatário por dentro, pegar a sujeira e então perder o ponto de freada e passar reto na curva seguinte”.

“A Malásia é um circuito muito largo e você pode voltar à pista, mas haverá algumas dificuldades em traçados mais estreitos. Precisamos tomar cuidado e também nos acostumar a essas coisas novas”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.