Abu Dhabi não confirma detalhes em mudança de traçado

abudhabi_20102Um oficial do circuito de Abu Dhabi confirmou que mudanças serão feitas no traçado de Yas Marina, para a etapa de 2011 do mundial de Formula 1, a ser realizada no local.

Ano passado, após o circuito apresentar de maneira decepcionante a última prova do campeonato, em uma corrida quase sem ultrapassagens, Martin Whitmarsh, chefe da Mclaren, disse que o traçado falhou em sua proposta de promover ultrapassagens.

Mike Gascoyne, diretor técnico da Lotus, concordou com o dirigente da Mclaren: “Bahrain e Abu Dhabi foram as corridas mais chatas de 2010”.

“É bem desapontador ter corridas chatas em circuitos onde você teve carta branca para fazer o que quiser”, adicionou Gascoyne.

Na semana passada, rumores sugeriram que os responsáveis pelo circuito de Yas Marina finalmente decidiram alterar o traçado, introduzindo uma chicane mais larga e instalando uma curva inclinada na atual curva 9 da pista.

Acredita-se também em mudanças nas curvas 13 e 14. No entando, os responsáveis pelo circuito não deram “o braço a torcer” e afirmam que as mudanças serão feitas por causa do desejo de receber corridas de motocicletas em Abu Dhabi:

“Faremos algumas mudanças no desenho da pista nesta semana, com a finalidade de acomodar as necessidades das corridas de moto, que desejamos abrigar em um futuro próximo”, afirmou um porta-voz saudita, hoje.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.