A Fórmula 1 vai sentir falta de Maldonado, diz Salo

Pastor Maldonado e Esteban Gutierrez

Pastor Maldonado e Esteban Gutierrez

Mika Salo não está entre aqueles que estão comemorando a partida do “rei das batidas” da categoria, Pastor Maldonado.

Muitos acreditam que o piloto patrocinado pelo petróleo venezuelano e sua propensão para batidas era ruim para a F1, mas Salo pensa que Maldonado era na verdade um personagem para acompanhar.

Perguntado se ele fará falta, o ex-piloto da Ferrari disse à emissora finlandesa MTV: “É difícil dizer”.

“Maldonado era um personagem a partir do momento em que entrou na F1. Tudo bem, algumas de suas batidas foram completamente incompreensíveis, mas acho que a categoria precisa de alguém como ele de alguma forma”.

“Ninguém quer ver ninguém se machucando, mas as batidas são um bom entretenimento para os fãs. E a categoria é entretenimento no final das contas”, acrescentou.

“Em alguns momentos”, disse Salo, “Maldonado foi um pouco perigoso, mas ele parecia estar se acalmando com o passar do tempo.”

Mas isso não significa que Salo menospreze o retorno à F1 do sucessor de Maldonado, Kevin Magnussen, que correrá ao lado de Jolyon Palmer na Renault.

“Magnussen é mais jovem, mas sua temporada de estreia não foi livre de acidentes: ele cometeu muitos erros Mas acredito que em longo prazo, ele é uma escolha muito melhor do que Maldonado”, acrescentou o finlandês.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.