Jump to content
Forum Autoracing
Filhão

Rubens Barrichello : bala de prata ou estaca no peito ?

Recommended Posts

nossa, terrivel a corrida de barrichello hoje, estratégia bizarra (como sempre) e uma corrida apagadíssima, só passou o yamamoto qdo o japa saiu da pista.

nao entendi pq ele em 16 esperou tanto para a primeira parada.... qdo liberaram os carros ficou 10-15s atraz por ir no ultimo momento pro box.

FRUSTRAÇÃO EM FUJI

Imagem do IPB

Oportunidade perdida para a Honda Racing F1 Team no encharcado Grande Prêmio do Japão.

30.09.07 Os pilotos da Honda Racing F1 Team, Jenson Button e Rubens Barrichello, batalharam nas atrozes condições meteorológicas do Fuji Speedway hoje, levando seus RA107 à 10ª e 11ª posições.

A encharcada prova de 67 voltas prometia muito para a Honda Racing F1 Team, com Jenson alinhando na sexta posição do grid. Mas um toque com Nick Heidfeld na volta 21, um problema com o acelerador e duas idas à pista do carro de segurança prejudicaram o bretão, que ainda foi forçado a parar seu carro na volta final, depois que Takuma Sato o atingiu e quebrou sua suspensão.

A corrida começou atrás do safety car, com ambos os RA107 com pneus Bridgestone para pista extremamente molhada. Apesar da bandeira amarela nas primeiras voltas, Jenson avançou para a quarta posição, quando as Ferrari à frente dele pararam nos boxes.

A bandeira verde foi dada na volta 20, mas na primeira curva após a relargada Jenson envolveu-se em uma colisão com Heidfeld e perdeu a asa dianteira. Ele também teve um problema temporário com um sensor do motor que o deixou lento em sua volta para os boxes e, depois da parada, voltou à prova na última posição.

Rubens, largou em 17º. Ele caiu para 19º nas primeiras voltas, mas batalhou até chegar a 12º, no momento da segunda entrada do carro de segurança, na volta 42. Nesse estágio da corrida, Jenson já estava em 17º.

Durante o último período do safety car os pilotos avançaram para 8º e 13º lugares, respectivamente, depois de incidentes envolvendo diversos carros à frente deles. Rubens então ganhou outra posição quando Massa fez uma parada, mas sétimo foi o máximo a que ele chegou na prova, pois foi forçado a fazer também um "splash and go" na volta 60. Ele voltou à pista atrás de Jenson e terminou cruzando a linha de chegada em 10º lugar.

A Honda Racing F1 Team tem agora menos de uma semana para levar seu equipamento para Xangai, para o Grande Prêmio da China do próximo final de semana.

RUBENS BARRICHELLO

"É óbvio que estou decepcionado porque nossa estratégia hoje não funcionou mas, para ser honesto, do meu ponto de vista a corrida deveria ter sido interrompida já no começo. As condições estavam muito difíceis e era impossível enxergar alguma coisa durante a corrida inteira. Eu tentei usar as condições em nosso benefício, mas as decisões não funcionaram hoje. Temos de deixar esta corrida para trás e nos concentrar no próximo final de semana, na China."

JENSON BUTTON

"É extremamente frustrante não termos conseguido aproveitar a vantagem de nosso forte desempenho da classificação na corrida de hoje. As condições e a visibilidade eram tão ruins que estava realmente perigoso na pista, e foi muito difícil manter os pneus quentes o suficiente para que eles trabalhassem com eficiência. Eu já tinha perdido minha asa dianteira depois de um toque com o Heidfeld, daí tive um problema em um sensor do motor, o que me jogou para último lugar. Eu tive de ir para os boxes para trocar o bico do carro e, depois disso, foi só uma questão de ficar na pista e galgar posições de acordo com o possível. No geral, é uma grande pena, já que poderíamos ter marcado alguns pontos hoje, mas temos algum conforto com o bom desempenho de ontem, que colocou um sorriso no rosto do pessoal da equipe."

JACKY EECKELAERT

Diretor de engenharia :se_mata:

"É desapontador terminar nossa corrida em casa na 10ª e 11ª posições, especialmente com o Jenson tendo largado da terceira fila do grid. Infelizmente, sua chance de pontuar foi perdida na primeira curva, quando ele perdeu sua asa dianteira depois de um toque com o Heidfeld. A visibilidade estava tão ruim que não dá para culpar o piloto por isso. Rubens fez uma prova firme, de 17º para 10º, mas infelizmente as entradas do safety car não corresponderam à sua estratégia de combustível. Sentimos que perdemos uma oportunidade de marcar alguns bons pontos hoje, e isso é frustrante."

Imagem do IPB

Sem pontos, Rubens atinge recorde negativo

30/09/2007 - 05:04

IVAN CAPELLI

de Porto Alegre

Imagem do IPB

The Thing is Black

Ao terminar o GP do Japão deste domingo (30) apenas em décimo lugar — e atrás de uma Spyker —, Rubens Barrichello atingiu mais um ponto baixo em sua carreira. Pela primeira vez, desde que estreou na F-1, o piloto chegou a 15 corridas consecutivas sem pontuar numa mesma temporada.

A pior marca era em seu ano de estréia, 1993, quando o brasileiro ficou de fora da zona de pontos nas 14 primeiras etapas do campeonato, pela Jordan. Na 15ª corrida daquele ano, justamente no Japão, Barrichello chegou em quinto e marcou os primeiros pontos de sua longa trajetória na categoria. Quatorze anos depois, Rubens sai de Fuji zerado na tabela.

O recorde de insucessos consecutivos também está perto de ser quebrado. Entre os GPs de Mônaco de 1997 e da Espanha de 1998, pela Stewart, o paulista ficou 16 corridas seguidas sem terminar na zona de pontos. Se ficar abaixo do oitavo lugar nas próximas duas provas, quebra também esta marca.

FRUSTRAÇÃO EM FUJI

Imagem do IPB

Oportunidade perdida para a Honda Racing F1 Team no encharcado Grande Prêmio do Japão.

30.09.07 Os pilotos da Honda Racing F1 Team, Jenson Button e Rubens Barrichello, batalharam nas atrozes condições meteorológicas do Fuji Speedway hoje, levando seus RA107 à 10ª e 11ª posições.

RUBENS BARRICHELLO

"É óbvio que estou decepcionado porque nossa estratégia hoje não funcionou mas, para ser honesto, do meu ponto de vista a corrida deveria ter sido interrompida já no começo. As condições estavam muito difíceis e era impossível enxergar alguma coisa durante a corrida inteira. Eu tentei usar as condições em nosso benefício, mas as decisões não funcionaram hoje. Temos de deixar esta corrida para trás e nos concentrar no próximo final de semana, na China."

Imagem do IPB

Uê, não era que o Barrichello gostava de corrida molhada ? Eu me lembro na êpoca da Ferrari em que ele torcia para chover, para assim mostrar suas "qualidades" ........ Pergunta p/ o Raikkonen e o Massa como que se ultrapassa na chuva !

Na verdade o Rubinho é um medíocre cheio da grana e só. Ele ganhou na loteria de ter ido p/ Ferrari, caso contrario já faria muito tempo que ele estaria apanhando do Ingo e do Cacá. E aínda é mal agradecido e cheio de dor de cotovelo. Se juntar ele e o Ralf não sai nem meio piloto.

Em tempo: Rubinho foi um até Imola 94, depois só foi apenas uma sombra com poucos e limitados destelhos.

Uê, não era que o Barrichello gostava de corrida molhada ? Eu me lembro na êpoca da Ferrari em que ele torcia para chover, para assim mostrar suas "qualidades" ........ Pergunta p/ o Raikkonen e o Massa como que se ultrapassa na chuva !

Isto é conversa. Lamentavelmente, o Rubinho hoje é um piloto ultrapassado.

Barrichello era bom de chuva nos tempos de Hakkinen, Hill, Ralf, Villeneuve... Notórias taipas neste tipo de piso. A categoria dos pilotos aumentou muito na década atual, e o que antes era diferencial, tornou-se requisito básico.

Tivemos duas corridas na chuva no ano passado para o Rubinho mostrar a tão decantada "bota". Em ambas, tomou pau do Button, este sim muito forte no molhado. Ele tinha a vantagem estratégica em ambas as chances e fracassou, sendo que em uma delas teve que engolir a primeira vitória da Honda vindo pelas mãos do companheiro inglês.