Jump to content
Forum Autoracing
Filhão

Rubens Barrichello : bala de prata ou estaca no peito ?

Recommended Posts

Rubens Barrichello foi hoje (25) o último piloto a chegar a Hockenheim, onde ganhou sua primeira corrida na F-1, em 2000. O avião que o traria do Faro, sul de Portugal, teve um problema técnico shock.gif e por isso ele só apareceu no autódromo no final da tarde. Por conta do atraso, não pôde participar da entrevista coletiva obrigatória para a qual estava escalado, mas não foi multado pela FIA.

(Fonte - Warm.Up)

Abaixo, Rubens explicando a trajetória do seu pão com manteiga preparado pelos mecânicos da Ferrari em seu café da manhã ...

rbaranha5le.jpg

quote:
Originalmente postada por: Filhão:

Rubens Barrichello foi hoje (25) o último piloto a chegar a Hockenheim, onde ganhou sua primeira corrida na F-1, em 2000. O avião que o traria do Faro, sul de Portugal, teve um problema técnico e por isso ele só apareceu no autódromo no final da tarde. Por conta do atraso, não pôde participar da entrevista coletiva obrigatória para a qual estava escalado, mas não foi multado pela FIA.

(Fonte - Warm.Up)

Abaixo, Rubens explicando a trajetória do seu pão com manteiga preparado pelos mecânicos da Ferrari em seu café da manhã ...

icon_biggrin.gificon_biggrin.gificon_biggrin.gificon_biggrin.gificon_biggrin.gif

Aposto que alguém vai dizer que foi Ross Brawn e Jean Todt que sabotaram o avião!!! icon_biggrin.gif

quote:

Por conta do atraso, não pôde participar da entrevista coletiva obrigatória para a qual estava escalado, mas não foi multado pela FIA.

Também... era só o que faltava....

icon_biggrin.gificon_razz.gif

quote:

Originalmente postada por: WILL:

quote:

Rubens Barrichello foi hoje (25) o último piloto a chegar a Hockenheim, onde ganhou sua primeira corrida na F-1, em 2000. O avião que o traria do Faro, sul de Portugal,
teve um problema técnico
e por isso ele só apareceu no autódromo no final da tarde. Por conta do atraso, não pôde participar da entrevista coletiva obrigatória para a qual estava escalado, mas não foi multado pela FIA.

(Fonte - Warm.Up)

icon_biggrin.gificon_biggrin.gificon_biggrin.gificon_biggrin.gificon_biggrin.gif

Aposto que alguém vai dizer que foi Ross Brawn e Jean Todt que sabotaram o avião!!!
icon_biggrin.gif

heuehue

Até aeronáutica ta envolvida!

OH céus!

Já teve o São Pedro, e tudo naquele outro lance

né WILL? Cada vez aparece mais gente nas alturas envolvida na divina maracutaia!

"Os Gauleses só tem medo de uma coisa:Que o céu lhes caia sobre a cabeça!"

Asterix e Obelix

Caros Filhao, Soler e demais amigos da Autoracing,

Apenas para colocar um pouco de lenha na fogueira (creio que acabamos nos contagiando diante das discussoes deste nosso forum, sempre interessantes e divertidissimas), farei uma nova abordagem sobre o assunto.

Concordo com o Soler (mais uma vez...) que o automobilismo envolve uma serie de parametros e estah sujeito a diversos tipos de falhas, de modo que o Galvao nao deveria ter feito aquela cobranca efusiva a Ferrari sobre o ocorrido com o Rubinho (colocar em duvida sim, mas com toda aquela enfase ele acaba perdendo qualquer suposta razao). Eu mesmo, no campeonato de kart in-door de que participo, tirei 3o na 1a etapa com um kart medio, fui 4o na 2a etapa numa pista sem pontos de ultrapassagem, 5o nas duas etapas seguintes, onde em ambas corri com o pior kart, e, na 5a etapa, quando finalmente fui sorteado com um kart em condicoes de lutar pela vitoria, a corrente soltou logo na 3a volta... Ou seja, reconheco que em automobilismo sao muitas as variaveis e as possibilidades de falhas.

Mas, vamos, apenas para aquecer um pouco mais a discussao, fazer uma analise mais fria e objetiva sobre os fatos:

- penultimo GP: a Ferrari vem de dois GPs anteriores em que sua atuacao foi no minimo questionavel (uma com a vitoria do Michael e outra com a vitoria do Rubinho); a Ferrari queria ver logo o Michael campeao; o Rubinho tinha andado bem todo o fim de semana; jah pensaram se a Ferrari tivesse que se utilizar do mesmo expediente mais uma vez?; nao seria mais facil o carro do Rubinho apresentar um defeito momentaneo, ir para o fim do grid e Rubinho, com um carro sabidamente superior, tornar-se o grande nome da prova chegando em segundo e ao mesmo tempo nao ameacando Schumacher?

- ultimo GP: desta vez, nao poderia ser utilizada a mesma "tatica" do GP anterior, pois Rubinho, chegando num eventual segundo lugar, impediria o titulo de Schumacher jah nesta prova...

Nao estou de forma alguma defendendo esta posicao, mas se fossemos considerar apenas aspectos frios e economicos, isto seria plausivel... (vejam bem que isto nao exigiria nem uma completa compactuacao entre toda a equipe, afinal basta um pequeno componente falhar...). Vejam bem que esta hipotese eh apenas para colocar um pouco de lenha na fogueira e um "que" de Sherlock Holmes...

Agora, o que de fato nao podemos negar eh a tremenda falta de sorte que Rubinho tem tido na Ferrari: por mais que reconhecamos que Michael seja um excepcional piloto, Rubinho tem seus meritos e tem sido muitas vezes tambem muito rapido, principalmente este ano. Portanto, a estatistica apontar apenas DUAS vitorias para ele e dezenas para o Michael eh dose pra leao... (soh pra confundir um pouquinho voces, na verdade esta constatacao soh derruba um pouco a hipotese anterior que eu estava tentando construir...).

Um grande abraco a todos e obrigado pela paciencia de lerem isto tudo!!!

quote:

user posted image

HuaHuaHuaHuaHuaHua!!!!!

Ferrari assassino.gif Rubinho cry.gifcry.gif

Papa

user posted image

quote:

Originalmente postada por: Enio:

Caros Filhao, Soler e demais amigos da Autoracing,

Apenas para colocar um pouco de lenha na fogueira (creio que acabamos nos contagiando diante das discussoes deste nosso forum, sempre interessantes e divertidissimas), farei uma nova abordagem sobre o assunto.

Concordo com o Soler (mais uma vez...) que o automobilismo envolve uma serie de parametros e estah sujeito a diversos tipos de falhas, de modo que o Galvao nao deveria ter feito aquela cobranca efusiva a Ferrari sobre o ocorrido com o Rubinho (colocar em duvida sim, mas com toda aquela enfase ele acaba perdendo qualquer suposta razao). Eu mesmo, no campeonato de kart in-door de que participo, tirei 3o na 1a etapa com um kart medio, fui 4o na 2a etapa numa pista sem pontos de ultrapassagem, 5o nas duas etapas seguintes, onde em ambas corri com o pior kart, e, na 5a etapa, quando finalmente fui sorteado com um kart em condicoes de lutar pela vitoria, a corrente soltou logo na 3a volta... Ou seja, reconheco que em automobilismo sao muitas as variaveis e as possibilidades de falhas.

Mas, vamos, apenas para aquecer um pouco mais a discussao, fazer uma analise mais fria e objetiva sobre os fatos:

- penultimo GP: a Ferrari vem de dois GPs anteriores em que sua atuacao foi no minimo questionavel (uma com a vitoria do Michael e outra com a vitoria do Rubinho); a Ferrari queria ver logo o Michael campeao; o Rubinho tinha andado bem todo o fim de semana; jah pensaram se a Ferrari tivesse que se utilizar do mesmo expediente mais uma vez?; nao seria mais facil o carro do Rubinho apresentar um defeito momentaneo, ir para o fim do grid e Rubinho, com um carro sabidamente superior, tornar-se o grande nome da prova chegando em segundo e ao mesmo tempo nao ameacando Schumacher?

- ultimo GP: desta vez, nao poderia ser utilizada a mesma "tatica" do GP anterior, pois Rubinho, chegando num eventual segundo lugar, impediria o titulo de Schumacher jah nesta prova...

Nao estou de forma alguma defendendo esta posicao, mas se fossemos considerar apenas aspectos frios e economicos, isto seria plausivel... (vejam bem que isto nao exigiria nem uma completa compactuacao entre toda a equipe, afinal basta um pequeno componente falhar...). Vejam bem que esta hipotese eh apenas para colocar um pouco de lenha na fogueira e um "que" de Sherlock Holmes...

Agora, o que de fato nao podemos negar eh a tremenda falta de sorte que Rubinho tem tido na Ferrari: por mais que reconhecamos que Michael seja um excepcional piloto, Rubinho tem seus meritos e tem sido muitas vezes tambem muito rapido, principalmente este ano. Portanto, a estatistica apontar apenas DUAS vitorias para ele e dezenas para o Michael eh dose pra leao... (soh pra confundir um pouquinho voces, na verdade esta constatacao soh derruba um pouco a hipotese anterior que eu estava tentando construir...).

Um grande abraco a todos e obrigado pela paciencia de lerem isto tudo!!!

É, na verdade você foi contraditório quando levanta a hipótese de uma possível.. mão da Ferrari nos acontecimentos na largada com o Rubinho e depois acaba dizendo que ele teve azar.

Pra falar a verdade, eu prefiro acreditar que o Rubinho teve azar. Não quero ser um tonto que acorda sábado de manhã (ou então nem dorme de sexta pra sábado icon_biggrin.gif ) e domingo para ver armação da Ferrari.

Vou ser meio contraditório, mas aí vai:

A Ferrari paga milhões para ter um piloto como Schumacher, mas algumas vezes o Rubinho acaba sendo mais rápido que o alemão. Acredito que o Rubinho, com o apoio da Ferrari também conseguiria ser campeão. Assim sendo, porque a Ferrari não paga 5 milhões para dois pilotos rápidos (Rubinho e Raikkonen talvez) ao invés de pagar tudo isso pro Michael?

Não é meio.. estúpida a atitude da Ferrari? Ou será que eles pensam que se liberarem o Schumacher ele seria campeão na Williams? Eu não acredito.

MAS, por outro lado, a Ferrari tem de vender seu produto, aparecer na mídia, e nada melhor que criar um mito. É o mesmo que a Globo faz. Endeusando o Schumacher eles ganharão vários "seguidores", que acordarão para ver as corridas, isso é meio lógico.

Eu tenho esses dois pontos de vista, não sei qual é a da Ferrari icon_confused.gif

Caro Paddock,

Seu raciocinio nao tem nada de contraditorio, muito pelo contrario...

Eh uma linha perfeitamente coerente de pontos de vista e bem embasada.

Abracos,

Enio

quote:

Originalmente postada por: Enio:

Caro Paddock,

Seu raciocinio nao tem nada de contraditorio, muito pelo contrario...

Eh uma linha perfeitamente coerente de pontos de vista e bem embasada.

Abracos,

Enio

Primeiro elogio que eu recebo em mais de um ano de fórum icon_biggrin.gif

icon_wink.gif

[]'s

Então aqui vai o segundo Paddock!!! Tambem gostei muito de sua mensagem e não vi nada de contraditório!!! icon_biggrin.gificon_biggrin.gif

Papa

user posted image

Ei, será que foi o mesmo cara que sabotou o avião do Coulthard?

Já tenho o suspeito icon_razz.gif

Aquele engenheiro que a Ferrari contratou da McLaren, qual o nome dele...

Tudo se encaixa perfeitamente, são muitas coincidencias icon_rolleyes.gif

.

.

.

icon_biggrin.gificon_biggrin.gif

"Quer dizer então que o tio Lucca vai deixar eu ganhar ?.." - Rubens Barrichello, desconfiando da existência de Papai Noel...

user posted image

[ 27-07-2002, 14:58: Mensagem editada por: Filhão ]

Filhao: naaaao, na verdade o Rubens estava ensinando a tecnica de "isntalacao" do capacete na sua cabecinha quando ele vai pro cockpit.... icon_biggrin.gif

Enio: otima materia, "food for thought", como dizem na gringolandia.

Em outra pasta na discuti sobre o quanto ta feio p`ra Rossa essas "quebras" do Rubens. Feio para a Fat, seus patrocinadores e acionistas, tambem. Neguinho esta perdenfdo dinheiro com isso, mesmo que seja so institucinalmente...

Alias, eu sei que alguem ja te perguntou, mas...e o Beto, como vai? icon_biggrin.gif

Soler: assinatura nova? Gostei, cade seus posts? Ta meio sumido!

Paddock: terceiro!!!

Nao vi contradicao, ninguem aqui fez curso de redacao, todo mundo se espressa da melhor forma possivel e paddock esta coerente e preciso! icon_smile.gif

(Ta bom assim?)

Abracci a tutti

Tiffoso