tvdestino 3 Report post Posted February 17 Campeonato de corrida de monolugares de Fórmula 3 com vários eventos realizado em toda a Europa. O campeonato contará com uma mistura de pilotos profissionais e amadores, competindo em carros de Fórmula 3 que obedecerão aos regulamentos de Fórmula 3 da FIA para o campeonato. Esta será a terceira temporada do campeonato e a primeira após a fusão com a Fórmula Renault Eurocup que resultou na mudança do fornecedor do motor para a Alpine. A temporada terá início em 25 de abril no Circuito de Spa-Francorchamps e terminará em 18 de outubro no Autodromo Nazionale di Monza, após dez rodadas. Round Circuit Date Supporting 1 R1 Circuit de Spa-Francorchamps, Stavelot 24 April Creventic weekend R2 25 April 2 R1 Circuit de Barcelona-Catalunya, Montmeló 8 May Spanish Grand Prix R2 9 May 3 R1 Circuit de Monaco, Monte Carlo 22 May Monaco Grand Prix R2 23 May 4 R1 Circuit Paul Ricard, Le Castellet 29 May GT World Challenge Europe Endurance Cup R2 30 May 5 R1 Circuit Zandvoort, Zandvoort 19 June GT World Challenge Europe Sprint Cup R2 20 June 6 R1 Imola Circuit, Imola 24 July Main event R2 25 July 7 R1 Nürburgring, Nürburg 7 August ADAC GT Masters R2 8 August 8 R1 Red Bull Ring, Spielberg 11 September International GT Open R2 12 September 9 R1 Mugello Circuit, Scarperia e San Piero 9 October Main event R2 10 October 10 R1 Autodromo Nazionale di Monza, Monza 30 October Main event R2 31 October Pilotos Teams No. Driver Status Arden Motorsport TBA William Alatalo[2] TBA Nicola Marinangeli[3] TBA Alex Quinn[4] ART Grand Prix TBA Gabriele Minì[5] R TBA Grégoire Saucy[6] TBA Thomas ten Brinke[7] R Bhaitech Racing TBA TBA DR Formula RP Motorsport TBA Brad Benavides TBA Gabriel Bortoleto R TBA Emidio Pesce FA Racing TBA TBA JD Motorsport TBA Eduardo Barrichello[8] R TBA Tommy Smith[9] R KIC Motorsport TBA Nico Göhler[10] TBA Patrik Pasma[11] Monolite Racing-AS Motorsport TBA TBA MP Motorsport TBA TBA M2 Competition TBA TBA Prema Powerteam TBA Paul Aron[12] TBA Dino Beganovic[13] R TBA David Vidales[14] R-ace GP TBA Lena Bühler[15] R F TBA Hadrien David[16] TBA Isack Hadjar[17] R TBA Zane Maloney[18] R Van Amersfoort Racing TBA Lorenzo Fluxá[19] R TBA Francesco Pizzi[20] R Icon Status R Rookie F Female[N 1] G Guest drivers ineligible for points * As equipes podem ter no máximo de três carros, mas podem ter um quarto carro se houver uma piloto feminina em sua equipe. Quote Share this post Link to post Share on other sites
miane 182 Report post Posted February 17 Esse ano o grid está muitoooo competitivo. Paul Aron piloto Mercedes, não foi muito bem ano passado mas se espera vir bem mais forte. Gabriele Mini exterminou a concorrência na F4 italiana, inclusive o Dino que é piloto Ferrari. Esse apesar de ter tomado um pau ano passado conseguiu acompanhar e às vezes até andar na frente do Zhou na F3 asiática no mesmo carro. Vidales estreou com vitórias na Formula Renault ano passado, para alguns dizem que é o próximo Alonso. Hadrien David teve um ano ruim ano passado também mas venceu a F4 francesa na estreia. Isack Hadjar teve bons resultados na F3 asiática parece um bom piloto assim como o Saucy. No meio desse povo todo o Barrichello está ali, sem experiência na europa, tudo novo pra ele, eu acho que vai ser bem difícil ele andar até no top 10. Tomara que surpreenda. Quote Share this post Link to post Share on other sites
miane 182 Report post Posted February 18 Na live do Dudu parece que o Bortoleto vai ir para a FRECA e não ficar mais um ano na F4. Acho um tiro no pé poderia fazer mais um ano de F4 e pegar a F3 regional bem mais fraca ano que vem e em uma equipe melhor, visto que a Prema já está com o trio fechado. Quote Share this post Link to post Share on other sites
tvdestino 3 Report post Posted February 22 A Kic Motorsport confirmou Patrik Pasma também para a temporada de 2021 da Formula Regional by Alpine. O piloto finlandês terminou em quarto lugar no campeonato no ano passado, apoiado por quatro vitórias igualmente divididas entre Monza e Imola, dando também à equipe de Petri Lappalainen a primeira vitória na série. Pasma estará no terceiro ano da F3, tendo participado da Fórmula Renault Eurocup em 2019 com a equipe Arden, terminando em décimo lugar com um pódio. Ele também está competindo hoje no F3 Asia (uma vitória), que sempre é disputado com o Tatuus T-318 do qual ele é agora um dos mais experientes conhecedores. (ia postar antes...mas) Quote Share this post Link to post Share on other sites
tvdestino 3 Report post Posted February 24 Mais um brasileiro! A equipe italiana DR Formula entra no campeonato de Formula Regional European by Alpine em grande estilo. A equipe de Danilo Rossi, protagonista da série Regional nos últimos dois anos, vai disputar a nova categoria com carros Tatuus e motores Alpine, contando com três monopostos. Com a DR Formula permanece Emidio Pesce, que se juntou à equipe no ano passado e com quem terminou a temporada Regional na nona colocação. O piloto romano, de 18 anos, torna-se o quarto piloto italiano na Regional Europeia pela Alpine e terá a companhia de Brad Benavides. De nacionalidade Guatamaltec, mas residente em Miami. Benavides, de 19 anos, já havia sido visto em ação em algumas corridas da Eurocup Renault 2019. Por fim, Bortoleto, brasileiro com grandes esperanças, 16, chegou da F4 Itália onde em 2020 com a equipe Prema conquistou o quinto lugar na campeonato com ativos de vitória. Quote Share this post Link to post Share on other sites
miane 182 Report post Posted February 24 18 minutes ago, tvdestino said: Mais um brasileiro! A equipe italiana DR Formula entra no campeonato de Formula Regional European by Alpine em grande estilo. A equipe de Danilo Rossi, protagonista da série Regional nos últimos dois anos, vai disputar a nova categoria com carros Tatuus e motores Alpine, contando com três monopostos. Com a DR Formula permanece Emidio Pesce, que se juntou à equipe no ano passado e com quem terminou a temporada Regional na nona colocação. O piloto romano, de 18 anos, torna-se o quarto piloto italiano na Regional Europeia pela Alpine e terá a companhia de Brad Benavides. De nacionalidade Guatamaltec, mas residente em Miami. Benavides, de 19 anos, já havia sido visto em ação em algumas corridas da Eurocup Renault 2019. Por fim, Bortoleto, brasileiro com grandes esperanças, 16, chegou da F4 Itália onde em 2020 com a equipe Prema conquistou o quinto lugar na campeonato com ativos de vitória. Acho que seria melhor para o Bortoleto mais um ano de F4 e tentar ser campeão. Talvez se queime em uma equipe pequena, não vejo nem com condição de marcar ponto nessa equipe. Quote Share this post Link to post Share on other sites
FontesL 393 Report post Posted February 25 16 hours ago, miane said: Acho que seria melhor para o Bortoleto mais um ano de F4 e tentar ser campeão. Talvez se queime em uma equipe pequena, não vejo nem com condição de marcar ponto nessa equipe. Mas será que ele tinha vaga em equipe grande naquela categoria? Acho que "segundos anos" numa mesma categoria de acesso costumam ser perigosos, pois a cobrança é grande. Não acompanhei a categoria em que ele correu, mas parece que ele foi relativamente bem. Em categorias, como a F-4, Renault, se o piloto faz um bom campeonato, não vejo necessidade de um segundo ano, ao menos é o que eu acho. Diferente de uma F-3 e F-2, que é quase certo um ano a mais nestas categoria. Quote Share this post Link to post Share on other sites
miane 182 Report post Posted February 25 2 hours ago, FontesL said: Mas será que ele tinha vaga em equipe grande naquela categoria? Acho que "segundos anos" numa mesma categoria de acesso costumam ser perigosos, pois a cobrança é grande. Não acompanhei a categoria em que ele correu, mas parece que ele foi relativamente bem. Em categorias, como a F-4, Renault, se o piloto faz um bom campeonato, não vejo necessidade de um segundo ano, ao menos é o que eu acho. Diferente de uma F-3 e F-2, que é quase certo um ano a mais nestas categoria. Ele é muito novo, eventualmente vai correr dois anos na mesma categoria (F3 com 17 e F2 com 18 é irreal de se imaginar). Ele não é um Lando Norris ou Lance Stroll da vida (com muita grana pra ficar pagando testes privados). Nesse sentido é bem melhor repetir e aprender na F4 enquanto ainda está abaixo do radar. Agora se ele não tinha a vaga da Prema que teve ano passado ai faz sentido não ficar por lá. 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites