Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Igor Árabe

F1 2020 - 16ª etapa - GP de Sakhir (Bahrein 02, layout "anel externo") ~ [04/12 a 06/12]

F1 2020 - 16ª etapa - GP de Sakhir (Bahrein 02, layout "anel externo") ~ [04/12 a 06/12]  

5 members have voted

This poll is closed to new votes
  1. 1. Pole

• Bottas
    • Russell
    • Verstappen
      0
    • Albon
      0
    • Norris
      0
    • Sainz Jr.
      0
    • Outro
      0
  2. 2. Vitória

• Bottas
    • Russell
      0
    • Verstappen
      0
    • Albon
      0
    • Norris
      0
    • Sainz Jr.
      0
    • Outro
      0
  3. 3. *Sobre a estreia do Pietro Fittipaldi na Haas...

• Perde do MAG (Quali./Corrida).
    • Vence o MAG (Quali./Corrida).
    • Perde do MAG no 'quali' e o vence na corrida.
      0
    • Vence o MAG no 'quali' e perde na corrida.
      0

• Please sign in or register to vote in this poll.
  • Poll closed on 12/05/2020 at 04:45 PM

Recommended Posts

Continuo não achando o Bottas fraco, e sim o Hamilton fora de série, e agora acho o Russell fora de série também.

Essa geração é boa para CARAIO!!!

PP

4 minutes ago, Piloto P said:

Continuo não achando o Bottas fraco, e sim o Hamilton fora de série, e agora acho o Russell fora de série também.

PP

É a leitura mais correta ao meu ver, ambos são muitos bons e o Bottas apenas bom. Só não concordo quando tentam alçar o Hamilton para algo ainda acima dos fora de série.

A 2ª etapa do GP de Sakhir  acabou demonstrando que o objetivo da F1 não é apenas o de descobrir quem é o piloto mais veloz  e sim o de se ter uma equação perfeita  entre o piloto e o carro. A Mercedes, o melhor carro,  conseguiu isto. - Sua máquina envia as informações completas sobre o seu desempenho, computadores as processam e os engenheiros as retornam aos pilotos que vestem os carros,  mesmo ficando apertados dentro deles, como fez G. Russel.

12 minutes ago, RViolla said:

A 2ª etapa do GP de Sakhir  acabou demonstrando que o objetivo da F1 não é apenas o de descobrir quem é o piloto mais veloz  e sim o de se ter uma equação perfeita  entre o piloto e o carro. A Mercedes, o melhor carro,  conseguiu isto. - Sua máquina envia as informações completas sobre o seu desempenho, computadores as processam e os engenheiros as retornam aos pilotos que vestem os carros,  mesmo ficando apertados dentro deles, como fez G. Russel.

E até interessante que muitos acham que a dificuldade do Russell era sair de um carro lento para um carro rápido. Mas se for ver por uma certa ótica, a Williams é um treinamento bem duro para assumir a Mercedes que é um carro muito mais fácil. Ele só teve que descobrir os limites, pois de resto foi muito mais fácil pra ele.

15 hours ago, Piloto P said:

Acho que você não se tocou que Russell e Bottas estavam com pneus duros para o stint final da corrida. Com a entrada do SC ia juntar todo mundo atrás deles, e os pilotos com pneus macios iriam passar facilmente as duas Mercedes.

Na minha opinião Mercedes fez certíssimo ao chamá-los para troca dos pneus. Só erraram na troca.

PP

Exatamente.

Quem assiste F-1 de verdade, já viu durante o ano várias vezes os carros com pneus duros, mas em bom estado, se lascarem depois de esfriar atrás de um Safety Car.

Com a folga que tinham, o carro que tinham, era o lógico a se fazer.

Os 3 primeiros na prática "apostaram" em ficar na pista, que na condição deles era o certo a fazer.

16 hours ago, Piloto P said:

Acho que você não se tocou que Russell e Bottas estavam com pneus duros para o stint final da corrida. Com a entrada do SC ia juntar todo mundo atrás deles, e os pilotos com pneus macios iriam passar facilmente as duas Mercedes.

Na minha opinião Mercedes fez certíssimo ao chamá-los para troca dos pneus. Só erraram na troca.

PP

O carro da Mercedes é tão superior que o Russel* ganharia mesmo com pneus mais duros (porém novos). Os macios são mais rápidos nas primeiras voltas,porém depois desgastam mais rápido.

Podem ver que as Mercedes são tão superiores que eles classificam para o Q3 com pneus inferiores aos da concorrência.

Algumas  vezes esse ano enquanto os outros carros iam trocar pneus, Hamilton com pneus desgastados ficava na pista, não trocava os pneus  e ganhava assim mesmo. O DAS ilegal faz com que gaste menos pneus.

*Bottas já é mais fraco.Deve ter aí uns 10 pilotos melhores do que o Bottas. Mas é conveniente para o Hamilton que ele tenha um companheiro limitado para não ter dificuldades como teve com Alonso, Button e Rosberg.

Aqui em reportagem Autoracing 

"Hamilton tem um trunfo em suas mãos”, disse ele.

“Ele possui uma grande influência sobre quem pilota o outro carro da Mercedes”.

https://www.autoracing.com.br/f1-hamilton-tem-um-trunfo-na-escolha-de-seu-companheiro/

Isso eu já sabia há muito tempo.

Mas há quem continue acreditando em fada do dente.

Não nasci ontem, já tenho mais que meio século. Sou difícil de ser enganado.

1 hour ago, Piloto P said:

PP

Max, Leclrec, Norris, Russell, deve surgir mais um ou outro... a F-1 vai estar muito bem representada, quando o Hamilton aposentar. Não creio que ocorra como a geração do Schumacher.

10 minutes ago, FontesL said:

Max, Leclrec, Norris, Russell, deve surgir mais um ou outro... a F-1 vai estar muito bem representada, quando o Hamilton aposentar. Não creio que ocorra como a geração do Schumacher.

Ricciardo, Sainz...

2 minutes ago, knOx said:

Ricciardo, Sainz...

Verdade, esses dois também. Embora ache que o tempo do Ricciardo esteja passando. Se a McLaren não fizer um bom carro, acho que ele vai entrar pra galeria dos grandes pilotos sem título. O Sainz vai ter o teste de fogo no ano que vem, dividindo a Ferrari com o Leclerc. 

• Like 1

On 12/9/2020 at 11:09 AM, miane said:

É a leitura mais correta ao meu ver, ambos são muitos bons e o Bottas apenas bom. Só não concordo quando tentam alçar o Hamilton para algo ainda acima dos fora de série.

👍👍

Pelo que pesquisei sobre a F1 do passado e pelo que vi correr, os únicos pilotos realmente acima dos fora de série foram: Fangio, Clark e o Senna.

No grupo dos fora de série eu ponho: Hamilton, Schumacher, Prost, Piquet, Stewart,  Alonso, Lauda, Fittipaldi, Moss, Ascari, etc. No futuro talvez entre outros nesse grupo.

PP

• Like 1
  • Thanks 1

On 12/8/2020 at 7:45 PM, Piloto P said:

PP

Verdade!

Lembram daquele GP da China, que as mercedes não pararam e as Red Bull pararam? Ricciardo passou ambos e venceu a corrida.

Teve tambem o gp da austria (ou estíria, não lembro) desse ano, onde o Albon ia passar o Hamilton e foi jogado pra fora. Isso só aconteceu porque ele trocou pneus.