Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Mitz

FIA FORMULA 2 - 2021

Recommended Posts

9 hours ago, miane said:

Segunda corrida sensacional, anos luz melhor que F1.
Pena que o Drugo fez cagada acabou com a corrida dele, do Armstrong e do Lawson em uma pancada (literalmente), Zhou ainda teve sorte de ficar com o segundo lugar.

Interessante que as equipes perceberam que o pneu duro na verdade não é duro, desgasta como o macio porém é mais lento, só irão usar o duro agora o necessário.

Petecof com ritmo bom nas duas primeiras voltas, ai vem o desgaste e ele se perde todo, depois que trocou de pneu para o macio estava com bom ritmo novamente.

Samaia estava bem na primeira corrida, se não fosse a punição besta teria largado em segundo hoje, acho que ele ainda irá andar no top 10 algumas corridas.

Campeonato até agora:

1 Daruvala 22 

Piastri 21   

3 Zhou 18   

4 Lawson 15   

5 Beckmann 14   

Shwartzman 8 

7 Verschoor 8   

8 Pourchaire 6   

9 Lundgaard 4   

10 Sato 2

Drugo fez merda mesmo .. tinha tudo para um pódio e pegar pontos....

Final de semana pra esquecer... p3 antes do pit... parou trocou pneus e perdeu rendimento demais,  assim como o lundgaard.. p8 no final mais 5s de punição.. ou seja FINAL DE SEMANA ZERADO.... Zhou ganhou.... chinês Até agora fazendo certinho... rápido,  consistente e sem fazer merda... é bom o drugo reagir 

1 hour ago, Mitz said:

Final de semana pra esquecer... p3 antes do pit... parou trocou pneus e perdeu rendimento demais,  assim como o lundgaard.. p8 no final mais 5s de punição.. ou seja FINAL DE SEMANA ZERADO.... Zhou ganhou.... chinês Até agora fazendo certinho... rápido,  consistente e sem fazer merda... é bom o drugo reagir 

Basicamente é isso ai, só a ressalva que mesmo com a punição ainda marcou 2 pontinhos.
Samaia muito ruim nas outras duas corridas, só teve ritmo na primeira.
Petecof está totalmente perdido até o momento.

Piastri e Lawson vão disputar para serem os melhores estreante, é bom o Vips melhorar a sorte dele do contrário a vaga na Alpha ano que vem é do Lawson. Do lado Renault a coisa vai ser mais interessante, Piastri, Lundgaard e Zhou todos andando bem.

Bem, me parece que foi o pior resultado possível para o Drugovich, vamos ver como ele se recupera nas próximas etapas. É nessas horas que o grande piloto aparece, não sucumbe a pressão e se recupera. Entra naquele probleminha que falo do 2° ano em uma mesma categoria (embora no caso, não tinha como ele subir). Para efeitos de comparação, o Hulkenberg, quando foi campeão em 2009 (GP2), começou bem mal na 1ª etapa, com apenas um 9°, na corrida 1 e sem pontuar na 2. E o Mick tbm não começou tão forte, com um 11° e 7°.

Samaia, é fraco. O Petecof me parece que não pode fazer muita coisa com o equipamento que tem, tem que ficar a frente do companheiro. 

2 hours ago, FontesL said:

Bem, me parece que foi o pior resultado possível para o Drugovich, vamos ver como ele se recupera nas próximas etapas. É nessas horas que o grande piloto aparece, não sucumbe a pressão e se recupera. Entra naquele probleminha que falo do 2° ano em uma mesma categoria (embora no caso, não tinha como ele subir). Para efeitos de comparação, o Hulkenberg, quando foi campeão em 2009 (GP2), começou bem mal na 1ª etapa, com apenas um 9°, na corrida 1 e sem pontuar na 2. E o Mick tbm não começou tão forte, com um 11° e 7°.

Samaia, é fraco. O Petecof me parece que não pode fazer muita coisa com o equipamento que tem, tem que ficar a frente do companheiro. 

Exato.. este foi o pior cenário possível, há muita margem para recuperação ainda, a proxima etapa é em Monaco, e há uma boa probabilidade do Drugo conseguir resultados interessantes, aparentemente ele tem uma boa relação com " partes mistas " de circuitos, por exemplo no Bahein a sua melhor parcial foi justamente na pasta mista, se fizer uma boa classificação e torcer pra cagada dos demais, não se envolvendo nelas é claro, há uma boa probabilidade de recuperação.

Obs - Engraçado que nas matérias da F2 no portal do AR já tem uma galerinha " cornetando ", chamaram o cara até de Dragavich e piloto fraquinho... paciência do brasileiro é ZERO... uma pena.. uma sugestão pra essa galera, vem aqui discutir isso nos tópicos da F2 e F3.... gostaria de argumentos..... NÃO DURA 2 MIN no fórum..

abraços

1 hour ago, Mitz said:

Exato.. este foi o pior cenário possível, há muita margem para recuperação ainda, a proxima etapa é em Monaco, e há uma boa probabilidade do Drugo conseguir resultados interessantes, aparentemente ele tem uma boa relação com " partes mistas " de circuitos, por exemplo no Bahein a sua melhor parcial foi justamente na pasta mista, se fizer uma boa classificação e torcer pra cagada dos demais, não se envolvendo nelas é claro, há uma boa probabilidade de recuperação.

Obs - Engraçado que nas matérias da F2 no portal do AR já tem uma galerinha " cornetando ", chamaram o cara até de Dragavich e piloto fraquinho... paciência do brasileiro é ZERO... uma pena.. uma sugestão pra essa galera, vem aqui discutir isso nos tópicos da F2 e F3.... gostaria de argumentos..... NÃO DURA 2 MIN no fórum..

abraços

Brasileiro é complicado, é o que sempre falo, a maioria tem um pensamento bem binário, ou é 8 ou 80. É assim na F1, na F2, no futebol, na política. Uma espécie de gente incapaz de ponderar e usar bom senso.

6 minutes ago, miane said:

Brasileiro é complicado, é o que sempre falo, a maioria tem um pensamento bem binário, ou é 8 ou 80. É assim na F1, na F2, no futebol, na política. Uma espécie de gente incapaz de ponderar e usar bom senso.

Completamente... tem cara já dando adeus pro campeonato.... fiz as contas e em jogo ainda são 511 pontos !!! Muita coisa pra acontecer ainda...

7 etapas = 7 x 55 = 385 + 21 ( corridas ) x 4 ( BOnus pole ) = 21 + 21 x 2 ( melhor volta ) = 42
TOTAL = 385 + 84 + 42 = 511 PONTOS

31 minutes ago, Mitz said:

Completamente... tem cara já dando adeus pro campeonato.... fiz as contas e em jogo ainda são 511 pontos !!! Muita coisa pra acontecer ainda...

7 etapas = 7 x 55 = 385 + 21 ( corridas ) x 4 ( BOnus pole ) = 21 + 21 x 2 ( melhor volta ) = 42
TOTAL = 385 + 84 + 42 = 511 PONTOS

Em 2018 na primeira rodada o Russell marcou só 10 pontos (5º na feature), 2019 o De Vries também fez só 10 pontos (contra 35 do Lafiti), em 2020 o Mick só fez 2 pontos também. Todos foram campeões, Russell e De Vries ainda com rodada de antecipação. O importante é que teve ritmo, é só acertar os ponteiros e fazer tudo certo, tempo ainda tem sobrando.

Acabei de ver no Instagram do drugo,  a batida na primeiramente Corrida foi no Zhou,  O chinês que tinha ultrapassado ele na largada meteu o pesao no freio e não deu tempo do drugo frear também,  O mais interessante é o que aconteceu na feature e explica a perda de desempenho... o carro foi danificado na batida com o lawson.... então.. não foi tanto pneu como imaginávamos 

Impressionante  como tudo deu errado. Fiquei chateado por ele.

Esse novo formato deixa corrida 1 e 2 muito lotérica .

Corrida principal , entra muito safity car , acaba quase sempre privilegiando quem larga atrás de duro  , nego para vem de mole no final colado nos lideres que agora vão de duro , olha difícil avaliar desempenho assim.

Para não falar que eu só estou chorando kkk.

Treino tomou 3 décimos Zhoou

Corrida 1 deu um toque na largada no meio do bolo que estragou a corrida dele, ainda gastou um pneu mole

corrida 2 , deu uma sorte danada na largada 16 para 7 , fez duas belas ultrapassagens , ali em 4 era levar aqueles 8 pontos para casa , parece que sentiu a pressão e errou na manobra, alias um defeito dele, não decidir rápido as ultrapassagens , quase empre levar o troco , ou perder pocisão para quem vem atrás.

Corrida principal, começou muito bem , passou Lundgard mais para variar tomou troco, ai tomou passadão do Piastri e ficou preso ali,  safity car ainda entrou na hora errada para ele , ficou vendido de pneu duro contra nego tudo de mole..

Fim de semana para esquecer Zhoou 42 x 2 Drugo , vcs acreditam ainda??

Pior que a próxima Monaco , fazer pole larga em 10 na corrida 1 , possivelmente não pontua de novo ...

achei ruim de mais esse regulamento .

1 hour ago, alexandre dela plata said:

Impressionante  como tudo deu errado. Fiquei chateado por ele.

Esse novo formato deixa corrida 1 e 2 muito lotérica .

Corrida principal , entra muito safity car , acaba quase sempre privilegiando quem larga atrás de duro  , nego para vem de mole no final colado nos lideres que agora vão de duro , olha difícil avaliar desempenho assim.

Para não falar que eu só estou chorando kkk.

Treino tomou 3 décimos Zhoou

Corrida 1 deu um toque na largada no meio do bolo que estragou a corrida dele, ainda gastou um pneu mole

corrida 2 , deu uma sorte danada na largada 16 para 7 , fez duas belas ultrapassagens , ali em 4 era levar aqueles 8 pontos para casa , parece que sentiu a pressão e errou na manobra, alias um defeito dele, não decidir rápido as ultrapassagens , quase empre levar o troco , ou perder pocisão para quem vem atrás.

Corrida principal, começou muito bem , passou Lundgard mais para variar tomou troco, ai tomou passadão do Piastri e ficou preso ali,  safity car ainda entrou na hora errada para ele , ficou vendido de pneu duro contra nego tudo de mole..

Fim de semana para esquecer Zhoou 42 x 2 Drugo , vcs acreditam ainda??

Pior que a próxima Monaco , fazer pole larga em 10 na corrida 1 , possivelmente não pontua de novo ...

achei ruim de mais esse regulamento .

Por incrível que pareça Mônaco na f2 sempre rola algumas ultrapassagens e confusão.... eu ainda acho que é uma oportunidade de se recuperar..

Espero que nao me levem a mal, mas se voces assistem automobilismo por conta da nacionalidade dos pilotos, acho que estao assistindo pelo motivo errado. 🤷‍♂️

24 minutes ago, knOx said:

Espero que nao me levem a mal, mas se voces assistem automobilismo por conta da nacionalidade dos pilotos, acho que estao assistindo pelo motivo errado. 🤷‍♂️

Eu acho que se você quer qualificar o motivo que os outros devem ou não fazer alguma coisa, você tem algumas ideias erradas de convivência em sociedade. Eu gosto de acompanhar os pilotos Brasileiros, porém não deixo de assistir F1 por conta disso ou uma corrida de F2 se o brasileiro sai da prova. No fim cada um tem suas preferências, tem gente que assiste para ver ultrapassagem e disputa, tem gente (como eu) que gosta bastante da parte matemática, estratégias, tempos de setor, etc. Desnecessário e infeliz fazer julgamento sobre isso.

• Like 1

4 hours ago, knOx said:

Knox da minha parte não cara... porém já deve ter ficado bem claro que meu maior interesse são brasileiros em categorias de acesso,  acompanho,  busco informações e procuro compartilhar o máximo de detalhes com vocês... não é pachequismo... acompanho muita f1 e torço bastante pelo Leclerc..

Obs  - um brasileiro correndo em qualquer que seja q categoria e com chance de vitórias aumenta e muito o interesse da galera.. por  isso tantos comentários aqui neste tópico 

18 hours ago, miane said:

Eu acho que se você quer qualificar o motivo que os outros devem ou não fazer alguma coisa, você tem algumas ideias erradas de convivência em sociedade. Eu gosto de acompanhar os pilotos Brasileiros, porém não deixo de assistir F1 por conta disso ou uma corrida de F2 se o brasileiro sai da prova. No fim cada um tem suas preferências, tem gente que assiste para ver ultrapassagem e disputa, tem gente (como eu) que gosta bastante da parte matemática, estratégias, tempos de setor, etc. Desnecessário e infeliz fazer julgamento sobre isso.

Eu emiti uma opiniao, nao um julgamento, em nenhum momento disse que sou dono da verdade e nem que voce tem que mudar quem voce eh so porque a minha opiniao eh diferente.

Fiz essa observacao porque eu noto aqui que muitos dos comentarios sao apenas relativos a se algum fulano brasileiro teve um resultado bom, e nao se a corrida em si foi boa e coisas assim.

Aqui eh um forum, e foruns sao feitos para trocar ideias, com a mente aberta, inclusive para mudar de opiniao quando exposto a novos fatos e pontos de vista, se for o caso.