Jump to content
Forum Autoracing
Mitz

FIA FORMULA 2 - 2021

Recommended Posts

Tá certo que o companheiro dele esse ano estava no 4 anos de f2 , mais a diferença foi grande demais .

Piquet não teve uma corrida aparecendo , mostrando , brigando .

Só a da semana passada que perdeu o pódio no final na corrida 2  , no mais sempre andou de 10 para trás .

• Like 1
2 hours ago, FontesL said:

Sendo sincero, acho que nunca mostrou talento para a F-1. Fez trocentos anos de F-3 e só ganhou no Brasil, um campeonato fraco. 

Vejo de forma diferente. Os 2 primeiros anos na F3 européia foram ruins, mas foram os 2 primeiros anos dele na Europa, é muito (MAS MUITO MESMO) diferente de quem já começa na Europa fazendo Kart e depois F4, que além de conhecer as equipes (as vezes corre sempre pela mesma), conhece os circuitos, tem facilidade do idioma, conhece melhor os carros etc.

Aliás o problema dele é exatamente o mesmo do Sette Camara, passou 2 anos se adaptando na F3 européia e isso criou uma impressão ruim sobre ambos.

No terceiro ano de Europa, na GP3, o Pedro já fez um bom campeonato na Trident. Ano passado já como F3, tirando as Premas ele só ficou atrás do Juri Vips, dominou um fim de semana com pole e vitória. E ele nem é tão assim mais experiente que estes pilotos apesar dos 4 anos de F3 parecerem isso, como dito lá atrás, enquanto ele corria F3 Brasil estes pilotos corriam F4 italiana ou alemã, que é muito (MAS MUITO MESMO) mais formadora de piloto do que F3 Brasil.

Neste ano na F2 pela qualidade que imaginava dele eu chutava que pela metade da temporada iria andar junto com o Deletraz. Demorou mais que o previsto mas pelo fim do campeonato já estava superando Deletraz (um piloto que além de rápido tem 4 anos de categoria).

Dito tudo isso, apesar de achar que ele não seja tão bom quanto o Sette Camara (que já na primeira temporada venceu pela MP) ou Drugovich (não vou analisar pilotos que nem chegaram na F2), o Pedro ainda é bom o suficiente pelo menos para ter um ano em uma equipe melhor, ele já mostrou que teria qualidade para em um fim de semana ou outro andar na frente. O currículo dele ao menos é muito melhor que o Pietro, que tem patrocínio e teve uma chance na F1. O Pedro merecia muito mais ter chances de mostrar o que pode fazer.

E vou mais longe, dinheiro faz muita diferença sim. Na F3 européia a Carlin fazia testes particulares com outros carros com pilotos experientes para acharem o acerto pro carro do Norris. Isso acontece muito em categorias de base. Não se analisa piloto olhando só por resultado. O Norris mesmo é rápido, mas esse recorde de ganhar todos os campeonatos na primeira só com dinheiro mesmo.

Parem pra ler essa análise e vão começar a olhar diferente para estes dois pilotos que citei.

17 hours ago, miane said:

Vejo de forma diferente. Os 2 primeiros anos na F3 européia foram ruins, mas foram os 2 primeiros anos dele na Europa, é muito (MAS MUITO MESMO) diferente de quem já começa na Europa fazendo Kart e depois F4, que além de conhecer as equipes (as vezes corre sempre pela mesma), conhece os circuitos, tem facilidade do idioma, conhece melhor os carros etc. Exato.... tanto que o Drugo se não me engano não fez F3 aqui no Brasil...

Aliás o problema dele é exatamente o mesmo do Sette Camara, passou 2 anos se adaptando na F3 européia e isso criou uma impressão ruim sobre ambos. O Pedro faz 2 anos muito ruins na VAR, o que deve ter prerjudicado a imagem dele é o fato do Max ter brigado pelo título no ano anterior...

No terceiro ano de Europa, na GP3, o Pedro já fez um bom campeonato na Trident. Ano passado já como F3, tirando as Premas ele só ficou atrás do Juri Vips, dominou um fim de semana com pole e vitória. E ele nem é tão assim mais experiente que estes pilotos apesar dos 4 anos de F3 parecerem isso, como dito lá atrás, enquanto ele corria F3 Brasil estes pilotos corriam F4 italiana ou alemã, que é muito (MAS MUITO MESMO) mais formadora de piloto do que F3 Brasil. Realmente.. o Pedro sofre um pouco no primeiro ano com a adaptação e melhora consideravelmente no segundo ano.....

Neste ano na F2 pela qualidade que imaginava dele eu chutava que pela metade da temporada iria andar junto com o Deletraz. Demorou mais que o previsto mas pelo fim do campeonato já estava superando Deletraz (um piloto que além de rápido tem 4 anos de categoria). Ai não tem como defender Miane, teve azar ? Sim... mas tomar de 134 a 3 não rola.... é muita coisa....

Dito tudo isso, apesar de achar que ele não seja tão bom quanto o Sette Camara (que já na primeira temporada venceu pela MP) ou Drugovich (não vou analisar pilotos que nem chegaram na F2), o Pedro ainda é bom o suficiente pelo menos para ter um ano em uma equipe melhor, ele já mostrou que teria qualidade para em um fim de semana ou outro andar na frente. O currículo dele ao menos é muito melhor que o Pietro, que tem patrocínio e teve uma chance na F1. O Pedro merecia muito mais ter chances de mostrar o que pode fazer. Também concordo, porém acho que a justificativa dele foi bem honesta.....  não rola gastar 2 milhões em uma equipe mediana, ou até uma equipe de ponta.. brigar e não subir.... hoje a grana tem falado muito mais alto... tanto que o maluco do Mazepim subiu... e o Illot que é mais piloto não...

E vou mais longe, dinheiro faz muita diferença sim. Na F3 européia a Carlin fazia testes particulares com outros carros com pilotos experientes para acharem o acerto pro carro do Norris. Isso acontece muito em categorias de base. Não se analisa piloto olhando só por resultado. O Norris mesmo é rápido, mas esse recorde de ganhar todos os campeonatos na primeira só com dinheiro mesmo. Sim... isso é fato..... isso acontece principalmente com cara endinheirado...

Parem pra ler essa análise e vão começar a olhar diferente para estes dois pilotos que citei.

5 minutes ago, Igor Árabe said:

Agora é hora do drugo mostrar a que veio, só vai ser levado a sério se vencer convencendo. E vai ser dificílimo com Shwartzman (pra mim é o grande favorito), Piastri, Pourchaire e outros. Mas o top 3 é perfeitamente possível.

O problema que vejo que a F1 está muito fechada. Pra 2022 só imagino se abrir uma vaga na Williams ou a Red Bull fazer mais trocas.
Se ele não vencer o campeonato de uma forma que chame atenção fica difícil.

2 minutes ago, miane said:

O problema que vejo que a F1 está muito fechada. Pra 2022 só imagino se abrir uma vaga na Williams ou a Red Bull fazer mais trocas.
Se ele não vencer o campeonato de uma forma que chame atenção fica difícil.

Não é nem questão de subir pra F1 em '22, acho que ngm ai sobe pra F1 nesse ano ai, a nao ser que tenha um novo stroll/mazepin. É de ser respeitado como piloto e ao menos ser cotado pra uma vaga que aparecer fora que ele não é piloto de academia (ainda?).

50 minutes ago, Igor Árabe said:

Não é nem questão de subir pra F1 em '22, acho que ngm ai sobe pra F1 nesse ano ai, a nao ser que tenha um novo stroll/mazepin. É de ser respeitado como piloto e ao menos ser cotado pra uma vaga que aparecer fora que ele não é piloto de academia (ainda?).

Acho que o Russell sobe para Mercedes em 2022 com certeza, então uma vaga na Williams é quase certa.

Piastri bem encostado no Shwartzman.

Carlin na frente não é surpresa visto que estavam bem rápidos no Bahrain.

O Drugovich no último stint era o 4-5º mais rápido e com tempos melhores que o Zhou.

Esse Novalak é um cara bom. Ainda vai surpreender.

A DAMS bem ruim. Não sei se vão se encontrar na próxima temporada com 2 pilotos novos.

h0A5Yxd.png

1 hour ago, Igor Árabe said:

Agora é hora do drugo mostrar a que veio, só vai ser levado a sério se vencer convencendo. E vai ser dificílimo com Shwartzman (pra mim é o grande favorito), Piastri, Pourchaire e outros. Mas o top 3 é perfeitamente possível.

Me chame de fanboy mas eu discordo. Ele vai ter uma competição com outros pilotos mais ou menos com a mesma experiência que ele, alguns rookies e agora ele está em uma ótima equipe que só anda na F2 e passará o ano inteiro cuidando apenas dele e do Zhou enquanto as outras tem varias competições para administrar ao mesmo tempo. Ele já mostrou desde a primeira corrida desse ano que é tão rápido ou mais quanto qualquer outro piloto de ponta que está lá no grid com ele. Muito rápido em uma volta lançada, muito bom em gerenciar pneus e no final do ano ele já estava com uma estratégia de retardar a parada e ganhar vantagem de tão bem que ele gerencia essa borracha da Pirelli. Pode ser por medo de zicar o cara, mas não vejo porque não colocá-lo também nessa prateleira de franco favorito ao título. Eu acho ótimo que ele esteja competindo com esses outros pilotos talentosos justamente para que todos possam ver do que ele realemente é feito, e lembrando o nosso amigo que falou que um dos problemas do Piquet foi não ter ido logo cedo pra Europa e com isso não tem tanta experiência assim, Drugovich é um piloto que com 13 anos já estava disputando mundial de kart contra esses mesmos caras que ele corre hoje na F2 então ele não deve nada em talento, velocidade e experiência contra os melhores pilotos dessa geração de 98-02. 

• Like 1
58 minutes ago, miane said:

Acho que o Russell sobe para Mercedes em 2022 com certeza, então uma vaga na Williams é quase certa.

Piastri bem encostado no Shwartzman.

Carlin na frente não é surpresa visto que estavam bem rápidos no Bahrain.

O Drugovich no último stint era o 4-5º mais rápido e com tempos melhores que o Zhou.

Esse Novalak é um cara bom. Ainda vai surpreender.

A DAMS bem ruim. Não sei se vão se encontrar na próxima temporada com 2 pilotos novos.

h0A5Yxd.png

Alguma ideia do porque ele estava virando 30s acima dos melhores tempos nas 3 primeiras horas de teste? Eu sei que são testes, mas porque diabos a equipe faria um programa em que ele andaria tão lento? 

1 hour ago, Igor Árabe said:

Compartilho da mesma opinião, não é franco favorito, pra mim ele está na mesma turma de :

Ticktun

Lundgaard

Scharztman

O resto corre por fora e pode surpreender, mais em um primeiro momento que mais vai chegar junto pra mim são estes três...

Qual a formula pro Drugo chamar a atenção ? pegar essa galerinha " gabaritada " de academia e atropelar.. de que forma  ? Ganhar a F2 sem deixar dúvidas.... como ? Consistência e ganhando principalmente as " Feature " que são as corridas que valem mais.....

8 minutes ago, lucas182 said:

Me chame de fanboy mas eu discordo. Ele vai ter uma competição com outros pilotos mais ou menos com a mesma experiência que ele, alguns rookies e agora ele está em uma ótima equipe que só anda na F2 e passará o ano inteiro cuidando apenas dele e do Zhou enquanto as outras tem varias competições para administrar ao mesmo tempo. Ele já mostrou desde a primeira corrida desse ano que é tão rápido ou mais quanto qualquer outro piloto de ponta que está lá no grid com ele. Muito rápido em uma volta lançada, muito bom em gerenciar pneus e no final do ano ele já estava com uma estratégia de retardar a parada e ganhar vantagem de tão bem que ele gerencia essa borracha da Pirelli. Pode ser por medo de zicar o cara, mas não vejo porque não colocá-lo também nessa prateleira de franco favorito ao título. Eu acho ótimo que ele esteja competindo com esses outros pilotos talentosos justamente para que todos possam ver do que ele realemente é feito, e lembrando o nosso amigo que falou que um dos problemas do Piquet foi não ter ido logo cedo pra Europa e com isso não tem tanta experiência assim, Drugovich é um piloto que com 13 anos já estava disputando mundial de kart contra esses mesmos caras que ele corre hoje na F2 então ele não deve nada em talento, velocidade e experiência contra os melhores pilotos dessa geração de 98-02. 

Exato.. e reforçando... não há franco favorito... anos em que aconteceram isso de pilotos chegarem atropelando no primeiro ano foram bem poucos..... Não digo de chegar e ganhar... mais de atropelar mesmo... que eu me lembre apenas o Hulk e o Leclerc...