Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Igor Árabe

F1 2020 - 10ª etapa - GP da Russia (25/09 a 27/09)

F1 2020 - 10ª etapa - GP da Russia (25/09 a 27/09)  

5 members have voted

This poll is closed to new votes
  1. 1. Pole

• Hamilton
      0
    • Bottas
    • Verstappen
      0
    • Leclerc
      0
    • Vettel
      0
    • Albon
      0
    • Outro
      0
  2. 2. Vitória

• Hamilton
    • Bottas
    • Verstappen
      0
    • Leclerc
      0
    • Vettel
      0
    • Albon
      0
    • Outro
      0

• Please sign in or register to vote in this poll.
  • Poll closed on 09/26/2020 at 11:45 AM

Recommended Posts

52 minutes ago, miane said:

Para quem não sabe inglês, o Masi deixou bem claro esta regra na quinta-feira, treinos de largadas apenas no final da luz de saída dos boxes (não lá na frente). A preocupação era em relação à velocidade com que os carros vinham pela curva 1.

O resto é teoria conspiratória e choro (como sempre).

Esse episódio de hoje, me lembra muito com Schumacher em 94:

1) Quando Senna estava vivo: 

Schumacher largou na frente na volta de apresentação do GP Brasil 94 e não foi punido. Isso por que ele seria o único piloto a fazer frente ao Senna, fora as irregularidades na Benetton, que a FIA fez claramente "vista grossa".

2) Depois da morte de Senna:

Sem oponentes (Hill estava muito abaixo do Schumacher), a FIA arranjava qualquer pretexto para desclassificar o Schumacher para que ele não fosse campeão com antecedência. Aí puniu (depois desclassificou) Schumacher por largar na frente da volta de apresentação do GP Inglaterra 94, e ainda passou a punir o alemão pelas irregularidades no carro.

Ou seja, a punição vale, quando é CONVENIENTE ao campeonato. 🧐🧐

PP

• Like 1

20 hours ago, miane said:

É incrível como qualquer discussão sobre o Hamilton sempre envolvem o Schumacher. Piada pronta. 

Neste caso, acho que eh porque ele esta prestes a igualar recordes tidos como inatingiveis (vitorias e titulos) e parece estar sofrendo uma "perseguicao" parecida com o que o Schumacher tambem sofreu em 1994. Situacoes de dois pesos e duas medidas. Exatamente o que o PP descreveu logo acima. Tentando dar emocao artificial ao campeonato.

5 hours ago, knOx said:

Neste caso, acho que eh porque ele esta prestes a igualar recordes tidos como inatingiveis (vitorias e titulos) e parece estar sofrendo uma "perseguicao" parecida com o que o Schumacher tambem sofreu em 1994. Situacoes de dois pesos e duas medidas. Exatamente o que o PP descreveu logo acima. Tentando dar emocao artificial ao campeonato.

No caso do Safety Car a FIA estava correta, não puniu somente ele e a equipe que errou em não se atentar ao pit fechado e informar corretamente seu piloto. No caso de hoje:

1. Tanto era questionável a situação que o próprio Hamilton perguntou para a equipe se podia ter feito aquilo. A equipe errou.

2. Teria perdido de qualquer maneira por ter que parar mais cedo. Ele não perdeu mais de 10s no trânsito pois logo vários carros pararam visto que quase todos no top 10 também estavam de macios. 

3. Visto que efetivamente ele perdeu 10s e ele chegou mais de 20s atrás, tudo isso é puro choro.

O que fica claro pra mim é somente toda arrogância e prepotência desse sujeito que sai fazendo acusações e sequer respeita o trabalho do próximo. É o típico sujeito moderno, politicamente correto na camiseta e na internet, mas na vida se acha o centro do mundo e não tem empatia por ninguém.

4 minutes ago, miane said:

No caso do Safety Car a FIA estava correta, não puniu somente ele e a equipe que errou em não se atentar ao pit fechado e informar corretamente seu piloto. No caso de hoje:

1. Tanto era questionável a situação que o próprio Hamilton perguntou para a equipe se podia ter feito aquilo. A equipe errou.

2. Teria perdido de qualquer maneira por ter que parar mais cedo. Ele não perdeu mais de 10s no trânsito pois logo vários carros pararam visto que quase todos no top 10 também estavam de macios. E outra a punição de 10s não foi 10s sem poder tocar no carro, era o tempo total onde eles puderam trocar pneu, como a troca de pneu geralmente leva 3s ele perdeu só 7s nos boxes.

3. Visto que efetivamente ele perdeu 7s e ele chegou mais de 20s atrás, tudo isso é puro CHORO.

O que fica claro pra mim é somente toda arrogância e prepotência desse sujeito que sai fazendo acusações e sequer respeita o trabalho do próximo. É o típico sujeito moderno, politicamente correto na camiseta e na internet, mas na vida se acha o centro do mundo e não tem empatia por ninguém.

Acho que voce esta enganado. Punicao de 10 segundos sao 10 segundos sem tocar no carro. Se nao, nao seria punicao.

3 hours ago, knOx said:

Acho que voce esta enganado. Punicao de 10 segundos sao 10 segundos sem tocar no carro. Se nao, nao seria punicao.

Erro meu, eles podem mexer no carro durante a parada mas depois esperam 10s. Ao contrário do stop-go onde não se pode mexer no carro. No fim não muda muito. É a mesma situação do Gasly e Kvyat, o Gasly mesmo mais rápido acabou chegando atrás por ter largado com macio.

On 9/27/2020 at 3:54 PM, miane said:

É incrível como qualquer discussão sobre o Hamilton sempre envolvem o Schumacher... 

Ah, por que será né? :rolleyes:

Seria bizarro e esquisito se não envolvesse. 

9 hours ago, knOx said:

👍👍

PP

7 hours ago, knOx said:

Ainda bem que ele corrigiu, pois eu ia zoar muito com ele...

PP

18 hours ago, miane said:

3. Visto que efetivamente ele perdeu 10s e ele chegou mais de 20s atrás, tudo isso é puro choro.

Nossa!!!! Que análise inteligente e perfeita da corrida heim?! Estou impressionado como o Hamilton é um mal piloto a ponto de tomar 20 segundos dos ponteiros!

#soquenao

51 minutes ago, edermetal said:

Nossa!!!! Que análise inteligente e perfeita da corrida heim?! Estou impressionado como o Hamilton é um mal piloto a ponto de tomar 20 segundos dos ponteiros!

#soquenao

Nunca disse que ele tomou 20s por ser mal piloto mas sim pela estratégia pior para a corrida, é só ler. Todos sabiam que começar no macio era desvantagem. Mas para seus fãs cegos tudo se resume aos 10s.

Começar com macios era desvantajoso, mas o Ham tinha como fazer mais 5 voltas que era o mesmo "Target" do pneu Medio naquele momento.  A equipe se equivocou duplamente, visto que o HAM tinha ritmo e tava abrindo muito do Quarto colocado pra trás e pq colocou o piloto pra fazer um stint longo.  Foram contra o pedido do piloto, que avisou no radio que nao gostaria de parar tão cedo.

A mercedes foi conservadora, numa pista que tem dois lugares pra ultrapassar. Eles correram pensando em garantir o terceiro, enquanto o Hamilton queria o segundo ou ate lutar pelo primeiro no final. Na fazia sentido pisar naquele momento, era apenas levar o carro pra casa.

PS: O Bottas que ñ tem nada com isso, ganhou merecidamente.

• Like 2

Essa notícia é bizarra, visto que um HONDA ganhou em Monza! WTF????

Se for assim, todas as pistas de longas retas eles estarão mortos!

Abu-Dahbi? Bahrain? Bahrain anel externo?

https://www.autoracing.com.br/f1-o-feitico-virou-contra-o-feiticeiro/

F1 – O feitiço virou contra o feiticeiro?
terça-feira, 29 de setembro de 2020 às 16:54

O pitwall da Red Bull já havia alertado Verstappen durante a corrida que ele estava perdendo seis décimos por volta na reta em relação ao líder. Portanto, é claro que o motor Honda não pode atingir a mesma potência elétrica em uma volta inteira, como o motor Mercedes consegue.

14 minutes ago, edermetal said:

Essa notícia é bizarra, visto que um HONDA ganhou em Monza! WTF????

Se for assim, todas as pistas de longas retas eles estarão mortos!

Abu-Dahbi? Bahrain? Bahrain anel externo?

https://www.autoracing.com.br/f1-o-feitico-virou-contra-o-feiticeiro/

F1 – O feitiço virou contra o feiticeiro?
terça-feira, 29 de setembro de 2020 às 16:54

O pitwall da Red Bull já havia alertado Verstappen durante a corrida que ele estava perdendo seis décimos por volta na reta em relação ao líder. Portanto, é claro que o motor Honda não pode atingir a mesma potência elétrica em uma volta inteira, como o motor Mercedes consegue.

Talvez seja alguma peculiaridade do tracado russo. Monza tem freiadas fortissimas, o que pode ajudar a recarregar as baterias com o MGU-K. Pelo que eu entendi, a dificuldade mesmo eh o MGU-H.

E o Honda que venceu em Monza estava sendo perseguido por um Renault, nao por um Mercedes.