Jump to content
Forum Autoracing
Ricardo Nogueira

FIA metendo o PÉ NA JANTA do Hamilton

Recommended Posts

1 hour ago, Jim Clark said:

Humm...

Não posso concordar com esse pensamento, meu prezado.

Ao menos na minha forma de enxergar as coisas, condutas erradas quando se acumulam merecem maior destaque...

E como já apontei, o número de condutas desleais do alemão supera consideravelmente a de outros na Fórmula 1.

Inclusive as do Alonso.

Do contrário cairemos numa falácia lógica conhecida como "Falsa equivalência".

Essa falácia consiste em atribuir o mesmo peso a condutas que possuem gradações e gravidades diferentes.

Sendo que o interlocutor que se utiliza dessa falácia sabe que, no fundo, uma conduta é sim mais gravosa que a outra.

No caso em tela, não é porque o Alonso praticou condutas desleais que devemos ignorar que o Schumi as praticou em maior número.

E se praticou em maior número e de forma mais contumaz e reiterada, não pode ser medido com a mesma régua que se mede o Alonso :positivo:

Espero ter me feito claro. 

Abs.

Em vermelho..

1.Com certeza, como o contrário também não deveria acontecer....... o que eu disse e repito é que a galera consegue " esculachar " algumas situações e " virar " a cara para outras... digo isto no comparativo Schumacher X Alonso/Qualquer outro piloto

2. Por isso mencionei a palavra INTENSIDADE, porém continua ERRADO da mesma forma.... não tem mais ou menos desonesto, corrupto ou ladrão... ou é ou não é.... É TUDO ERRADO DA MESMA FORMA.

NUNCA VÍ NINGUEM AQUI DIMINUIR O TALENTO E OS MÉRITOS DO ALONSO...

Ahh mais é que ele foi MENOS PICARETA então tudo bem...

abraços

• Like 1
2 hours ago, Mitz said:

Em vermelho..

1.Com certeza, como o contrário também não deveria acontecer....... o que eu disse e repito é que a galera consegue " esculachar " algumas situações e " virar " a cara para outras... digo isto no comparativo Schumacher X Alonso/Qualquer outro piloto

2. Por isso mencionei a palavra INTENSIDADE, porém continua ERRADO da mesma forma.... não tem mais ou menos desonesto, corrupto ou ladrão... ou é ou não é.... É TUDO ERRADO DA MESMA FORMA.

NUNCA VÍ NINGUEM AQUI DIMINUIR O TALENTO E OS MÉRITOS DO ALONSO...

Ahh mais é que ele foi MENOS PICARETA então tudo bem...

abraços

Infelizmente eu discordo de você no que se refere ao item 2 , e em especial quando você diz: " é tudo errado da mesma forma".

Erradas as duas condutas são sim, porém não da mesma forma.  (rs)

O alemão se favoreceu muito mais, e por muito mais tempo. Mas acima de tudo: fazia coisas que eu nunca vi o Alonso fazer.

Coisas que sequer era do feitio dele praticar, como por exemplo, jogar o carro no outro.

3 hours ago, miane said:

A questão que estamos discutindo é que, Schumacher perderia algum título mundial por fazer algo "errado"? Isso já considerando que as que ele fez em 1994 foram devidamente punidas e ele foi desclassificado de mais de uma corrida. Mesmo assim ganhou o título. No ano em que estacionou em Mônaco também não foi favorecido, teve de largar dos boxes. Em 1997 ele foi desclassificado do campeonato inteiro. Não vi ele ganhando vantagem nas vigarices, ponto.

Miane,

Você só pode estar brincando, cara.

Como assim, ele foi suficientemente punido em 1994?

Na corrida em que ele jogou o carro no Hill, e que foi DECISIVA, não aconteceu nada com ele.

Sem falar que o simples fato dele ter auferido vantagem indevida, burlando o regulamento, já seria razão mais do que bastante para ele ter aquele título cassado...

26 minutes ago, Jim Clark said:

Miane,

Você só pode estar brincando, cara.

Como assim, ele foi suficientemente punido em 1994?

Na corrida em que ele jogou o carro no Hill, e que foi DECISIVA, não aconteceu nada com ele.

Sem falar que o simples fato dele ter auferido vantagem indevida, burlando o regulamento, já seria razão mais do que bastante para ele ter aquele título cassado...

Foi punido. Mesmo assim ainda restam 6 títulos.

Aquela Benetton de 1994 era irregular, disso ninguem duvida. Mas aquelas punicoes por 1mm de assoalho desgastado e por ultrapassar na volta de apresentacao, alem de 2 corridas extras de suspensao por conta das punicoes anteriores, foram piadas de mau gosto para equilibrar o campeonato. Mesmo assim, o Schumacher com 12 GPs fez mais pontos que o Hill com 16.

Deixaram a Benetton trapacear para o Senna nao vencer as 16 corridas, ai com a morte do Senna tiveram que equilibrar pro outro lado dando varias punicoes pro Schumacher.

Mas eh claro, o momento decisivo do campeonato foi completamente mau caratismo dele por ter batido sozinho no muro ai jogou o carro no Hill, que foi afobado demais para a ultrapassagem em vez de esperar um pouco mais pra passar.

---

Mas enfim, este topico eh sobre o Hamilton. Estamos discutindo coisas que ja se discutia neste forum 20 anos atras.

9 hours ago, FontesL said:

Na boa, tanto Schumacher quanto Alonso foram os pilotos mais sujos da F-1 nos últimos 40 anos...

Concordo, mas o Alonso comparado ao Sapateiro é um amador. :positivo1:

On 7/10/2020 at 8:00 AM, Ricardo Nogueira said:

E eu concordo contigo, que coisa né? :risada:

Mais alguns anos e o "ALBION" fica esperto, ou DESAPARECE de vez! :risadinha:

borracha-albion-escolar-antiga-enroladin

"ALBION" cabeça de borracha aprontando de novo :horror:

Ainda bem que dessa vez não foi para cima do Hamilton :piloto:

Será que a direção de prova vai punir............. o Magnussen? :P

On 7/29/2020 at 10:20 AM, FontesL said:

Na boa, tanto Schumacher quanto Alonso foram os pilotos mais sujos da F-1 nos últimos 40 anos. Os dois aprontaram, seja via equipe em que correram (curiosamente ambas com o Flávio Briatore no comando), seja por conduta na pista e fora delas. :whistling:

E voltando ao assunto da pasta, o Hamilton só vai quebrar todos os recordes da F-1 por ser um baita sortudo de ter ido para uma equipe que domina a F-1 por tanto tempo. :diabo:

:risadinha::risadinha::risadinha:

cite-me 1 sujeira do malonso dentro da pista, pois eu nao lembro...talvez o qualy da hungria...mas hamilton nao cumpriu o acordado previamente....de resto, vettel eh muito mais sujo que alonso. so lembrar dele batendo de proposito no hamilton em bandeira amarela....ou da fechada do mal ano passado no canada....alonso virou a geni aqui no brasil. parabens, galvao bueno. bom trabalho! enquanto isso massa se arrasta na formula E...

7 hours ago, AdrianoAugusto said:

cite-me 1 sujeira do malonso dentro da pista, pois eu nao lembro...talvez o qualy da hungria...mas hamilton nao cumpriu o acordado previamente....de resto, vettel eh muito mais sujo que alonso. so lembrar dele batendo de proposito no hamilton em bandeira amarela....ou da fechada do mal ano passado no canada....alonso virou a geni aqui no brasil. parabens, galvao bueno. bom trabalho! enquanto isso massa se arrasta na formula E...

Você mesmo se auto respondeu. A classificação na Hungria em 2007. Justificar com "acordo não cumprido" não é justificativa.  O caso da entrada dos boxes na china em 2010 foi sujeira. Fora das pistas, ele pediu para  a Ferrari mandar Felipe Massa sair da frente dele no mesmo ano no GP da Alemanha. Chantageou Ron Dennis no caso da espionagem de 2007. O "Cingapuragate", eu acho que ele sabia, mas nunca foi provado. Nos seus tempos de McLaren e Ferrari fazia exigências para ter benefícios em detrimento de seus companheiros de equipe. Sem esquecer as piadinhas com a Honda... Qualquer outro piloto seria demitido. O espanhol é um dos melhores pilotos que vi correr, mas esses pontos pesam contra. Não sou hater dele e lamento muito ele só ter dois títulos, merecia mais e assim como ter tido carros melhores em suas últimas temporadas da F-1. 

• Thanks 1
21 hours ago, FontesL said:

Você mesmo se auto respondeu. A classificação na Hungria em 2007. Justificar com "acordo não cumprido" não é justificativa.  O caso da entrada dos boxes na china em 2010 foi sujeira. Fora das pistas, ele pediu para  a Ferrari mandar Felipe Massa sair da frente dele no mesmo ano no GP da Alemanha. Chantageou Ron Dennis no caso da espionagem de 2007. O "Cingapuragate", eu acho que ele sabia, mas nunca foi provado. Nos seus tempos de McLaren e Ferrari fazia exigências para ter benefícios em detrimento de seus companheiros de equipe. Sem esquecer as piadinhas com a Honda... Qualquer outro piloto seria demitido. O espanhol é um dos melhores pilotos que vi correr, mas esses pontos pesam contra. Não sou hater dele e lamento muito ele só ter dois títulos, merecia mais e assim como ter tido carros melhores em suas últimas temporadas da F-1. 

Obrigado fontes,  por favor podem trancar o tópico.

On 7/29/2020 at 1:29 PM, Jim Clark said:

Bom,

Eu nunca vi o Alonso jogando o carro em cima de rivais, em decisões de título.

Você alguma vez já viu?

O Schumi fez em Adelaide 94 - errando sozinho (porque sob pressão ele espanava) e destruindo sua Benetton no muro, para logo em seguida voltar para pista e DUAS VEZES fechar o Damon Hill, até colidir com ele e estragar a suspensão da sua Williams.

(e a cena foi tão bizarra que ele quase ESTACIONA a Benetton nos ombros do inglês)  :risadinha:

Em 1997, em Jerez, tentou semelhante manobra (e de novo em decisão de campeonato) sobre Jacques Villeneuve.

Só que desta vez a FIA resolveu acordar e desclassificar o alemão do campeonato. 

👍👍👍

Alonso pode ter jogado sujo com Hamilton em 2007 e com Massa em 2010, mas JAMAIS jogou o carro pra cima em ninguém, como Schumacher fez umas 15 vezes na carreira. Vigarista igual o Schumacher ainda não vi nascer....

PP