Jump to content
Forum Autoracing
Ricardo Nogueira

FIA metendo o PÉ NA JANTA do Hamilton

Recommended Posts

5 hours ago, Mitz said:

.....O problema com o Schumacher é que o Senna morreu e ele fez o que tinha que ser feito, melhor carro e piloto e ganhou 7 titulos mundiais.. se o Senna (melhor piloto de todos os tempos) estivesse vivo e o alemão tivesse ganho apenas um título ninguem aqui falaria absolutamente nada....

Porque seria o óbvio, porque seria o normal e não uma coisa fabricada para ser de outra forma.

Ao menos em alguma coisa nós concordamos (em negrito) 

8 minutes ago, Ricardo Nogueira said:

Porque seria o óbvio, porque seria o normal e não uma coisa fabricada para ser de outra forma.

Ao menos em alguma coisa nós concordamos (em negrito) 

O recalque de vocês me diverte...

1 hour ago, Mitz said:

O recalque de vocês me diverte...

Usou a palavra exata kkk
Essa ideia de "fabricada" se aplica a tanta coisa na F1... Ninguém é campeão sozinho e sem uma grande sequência de fatores se alinhando...

1 hour ago, Ricardo Nogueira said:

Fatores esses provocados pelo próprio alemão.

Mérito dele, foi campeão 7 vezes lutando para conquistar cada pedaço. O Hamilton foi carregado no colo pela Mclaren até chegar na F1 e ganhou o carro mais dominante da história de mãos beijadas. (Boa parte deste comentário foi irônico, fica critério de cada um entender quais partes.)

• Like 1

Acho que você não entendeu aliás não entendeu desde o começo, "fatores provocados pelo próprio alemão" entende-se que ele pagou para acontecer, entenda-se suborno, trambique, é por isso que a mãe dele não falava com ele, ela sabia de tudo, para o Strummy ela sabia demais.

E você sabe de nada inocente.  

On 7/27/2020 at 1:32 PM, Mitz said:

Bom, vamos lá, não sou fã do Schumacher não...

Respondendo..

1. Parte negritada -  Qual a culpa do schumacher nas maracutaias da equipe ? Vocês queriam que ele fizesse o que ? Não corro em uma equipe assim, estou saindo fora ? Que piloto de F1 já fez isso  ? Quem garante que o cara sabia de todas as " tramoias " assim como o Alonso também não sabia nos casos da Mclaren e Renault

Obs - Não estou defendendo ele...

2. Parte negritada -  Exclusividade do Schumacher esse tipo de conduta ? Alonso nunca exigiu exclusividade dentro da equipe  ? Mclaren 2007 ?Quanto a conduta anti esportiva Hungria 2007 manda lembranças, Alemanha 2010 também.. Ahh e ultrapassar companheiro de equipe na entrada dos boxes é bem normal também...

Apenas um comparativo.... no final das contas é tão errado quanto... apenas muda a intensidade.....

O problema com o Schumacher é que o Senna morreu e ele fez o que tinha que ser feito, melhor carro e piloto e ganhou 7 titulos mundiais.. se o Senna ( melhor piloto de todos os tempos ) estivesse vivo e o alemão tivesse ganho apenas um título ninguem aqui falaria absolutamente nada....

abraços

Então, segundo você, as maracutaias que favoreceram apenas ele foram responsabilidade da equipe, mas nunca dele?

Desculpe, mas tenho de rir, né... :risada:

Quanto ao comparativo traçado com o Alonso, não vale a pena andar em círculos aqui.

Pois reitero:

não chega a dez por cento de tudo que o Schumi já aprontou... :whistling:

Abs.

6 hours ago, Jim Clark said:

Então, segundo você, as maracutaias que favoreceram apenas ele foram responsabilidade da equipe, mas nunca dele?

Desculpe, mas tenho de rir, né... :risada:

Quanto ao comparativo traçado com o Alonso, não vale a pena andar em círculos aqui.

Pois reitero:

não chega a dez por cento de tudo que o Schumi já aprontou... :whistling:

Abs.

Bom vamos lá... só pra encerrar...  o Schumacher tem tanta responsabilidade quanto o Alonso tinha nas dele... A REGRA PARA AVALIAÇÃO DA CONDUTA TEM QUE SER APENAS UMA...

Quando vocês faz algo desonesto é desonesto e ponto, não tem mais ou menos desonesto, o que eu sempre tento reforçar aqui é que tem uma galera que " esculacha " algumas situações e faz questão de se fazer de cego para outras... como mencionei na resposta anterior se você comparar o Schumacher e o Alonso só muda a intensidade.

Infelizmente a galera mistura até a vida pessoal do cara... uma pena.... é se auto enganar.... Bom e como você mencionou essa conversa é andar em círculos... não vale a pena o desgaste.

Espero que tenha entendido meu ponto de vista, não é defender A ou B, só espero que haja imparcialidade

att

• Like 1

Na boa, tanto Schumacher quanto Alonso foram os pilotos mais sujos da F-1 nos últimos 40 anos. Os dois aprontaram, seja via equipe em que correram (curiosamente ambas com o Flávio Briatore no comando), seja por conduta na pista e fora delas. :whistling:

E voltando ao assunto da pasta, o Hamilton só vai quebrar todos os recordes da F-1 por ser um baita sortudo de ter ido para uma equipe que domina a F-1 por tanto tempo. :diabo:

:risadinha::risadinha::risadinha:

• Like 1
31 minutes ago, FontesL said:

Na boa, tanto Schumacher quanto Alonso foram os pilotos mais sujos da F-1 nos últimos 40 anos. Os dois aprontaram, seja via equipe em que correram (curiosamente ambas com o Flávio Briatore no comando), seja por conduta na pista e fora delas. :whistling:

E voltando ao assunto da pasta, o Hamilton só vai quebrar todos os recordes da F-1 por ser um baita sortudo de ter ido para uma equipe que domina a F-1 por tanto tempo. :diabo:

Graças a Deus alguem entendeu o que eu quis dizer...

2 hours ago, FontesL said:

Bom,

Eu nunca vi o Alonso jogando o carro em cima de rivais, em decisões de título.

Você alguma vez já viu?

O Schumi fez em Adelaide 94 - errando sozinho (porque sob pressão ele espanava) e destruindo sua Benetton no muro, para logo em seguida voltar para pista e DUAS VEZES fechar o Damon Hill, até colidir com ele e estragar a suspensão da sua Williams.

(e a cena foi tão bizarra que ele quase ESTACIONA a Benetton nos ombros do inglês)  :risadinha:

Em 1997, em Jerez, tentou semelhante manobra (e de novo em decisão de campeonato) sobre Jacques Villeneuve.

Só que desta vez a FIA resolveu acordar e desclassificar o alemão do campeonato. 

2 hours ago, FontesL said:

Mas aí é que tá!

Para estar na posição de se quebrar esses recordes todos, só contando com uma dose generosa de sorte mesmo.

Porque só o talento não basta...

Se a condição não for extremamente vantajosa para o piloto, ninguém quebra recordes só com boa pilotagem:

nem Schumi, nem Senna, nem Clark, nem Fangio, nem Hamilton.  

Enfim, ninguém... :positivo:

• Like 1
7 hours ago, Mitz said:

Bom vamos lá... só pra encerrar...  o Schumacher tem tanta responsabilidade quanto o Alonso tinha nas dele... A REGRA PARA AVALIAÇÃO DA CONDUTA TEM QUE SER APENAS UMA...

Quando vocês faz algo desonesto é desonesto e ponto, não tem mais ou menos desonesto, o que eu sempre tento reforçar aqui é que tem uma galera que " esculacha " algumas situações e faz questão de se fazer de cego para outras... como mencionei na resposta anterior se você comparar o Schumacher e o Alonso só muda a intensidade.

att

Humm...

Não posso concordar com esse pensamento, meu prezado.

Ao menos na minha forma de enxergar as coisas, condutas erradas quando se acumulam merecem maior destaque...

E como já apontei, o número de condutas desleais do alemão supera consideravelmente a de outros na Fórmula 1.

Inclusive as do Alonso.

Do contrário cairemos numa falácia lógica conhecida como "Falsa equivalência".

Essa falácia consiste em atribuir o mesmo peso a condutas que possuem gradações e gravidades diferentes.

Sendo que o interlocutor que se utiliza dessa falácia sabe que, no fundo, uma conduta é sim mais gravosa que a outra.

No caso em tela, não é porque o Alonso praticou condutas desleais que devemos ignorar que o Schumi as praticou em maior número.

E se praticou em maior número e de forma mais contumaz e reiterada, não pode ser medido com a mesma régua que se mede o Alonso :positivo:

Espero ter me feito claro. 

Abs.

37 minutes ago, Jim Clark said:

Humm...

Não posso concordar com esse pensamento, meu prezado.

Ao menos na minha forma de enxergar as coisas, condutas erradas quando se acumulam merecem maior destaque...

E como já apontei, o número de condutas desleais do alemão supera consideravelmente a de outros na Fórmula 1.

Inclusive as do Alonso.

Do contrário cairemos numa falácia lógica conhecida como "Falsa equivalência".

Essa falácia consiste em atribuir o mesmo peso a condutas que possuem gradações e gravidades diferentes.

Sendo que o interlocutor que se utiliza dessa falácia sabe que, no fundo, uma conduta é sim mais gravosa que a outra.

No caso em tela, não é porque o Alonso praticou condutas desleais que devemos ignorar que o Schumi as praticou em maior número.

E se praticou em maior número e de forma mais contumaz e reiterada, não pode ser medido com a mesma régua que se mede o Alonso :positivo:

Espero ter me feito claro. 

Abs.

A questão que estamos discutindo é que, Schumacher perderia algum título mundial por fazer algo "errado"? Isso já considerando que as que ele fez em 1994 foram devidamente punidas e ele foi desclassificado de mais de uma corrida. Mesmo assim ganhou o título. No ano em que estacionou em Mônaco também não foi favorecido, teve de largar dos boxes. Em 1997 ele foi desclassificado do campeonato inteiro. Não vi ele ganhando vantagem nas vigarices, ponto.

A questão que estamos discutindo aqui é MÉRITO. O piloto perde o mérito do título se fizer algo errado? Ao meu ver eu diria que ele perdeu o mérito se cometeu algo errado e NÃO foi punido. Ou seja, ele saiu com uma vantagem. No momento que ele é devidamente punido. Está tudo dentro do esporte. Se ele se torna para alguns um sujeito mal caráter, é uma avaliação pessoal.

Agora vamos para o segundo ponto, ele teria se favorecido por atitudes que não são necessariamente erradas e contra o regulamento? Foi favorecido por vários anos dentro da Ferrari, principalmente na questão dos pneus como já pontuado pelo Barrichello. Mas Barrichello o venceria em condições iguais no decorrer de um campeonato? Duvido muito, teria mais vitórias, com certeza, mas o título? Difícil imaginar. E a questão do jogo de equipe, bom a Ferrari sempre foi assim e sempre será, é assim hoje e será assim amanhã. Qualquer piloto que assine um contrato com eles sabe que a equipe está acima dele e ele deve obedecer. Portanto não considero particularidade do Schumacher neste ponto.

A conclusão que tenho é que, ele ganhou todos seus títulos por mérito próprio, talento e capacidade própria. Se ele é ou não mal caráter não muda nada em relação a suas conquistas, pelo contrário, pode ter o prejudicado ao ponto de que hoje poderia ter tido um 8º título talvez ou mais vitórias em seu nome. Poderia ter vencido em 97 se não tentasse fazer algo errado, por exemplo. Em uma avaliação de mérito, o Senna também fez o mesmo, porém ninguém tira o mérito dele porque para maior parte das pessoas foi um acerto de contas. É tudo uma avaliação pessoal. Mas dentro do esporte, os 7 títulos fora devidamente conquistados.