Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Ricardo Nogueira

FIA metendo o PÉ NA JANTA do Hamilton

Recommended Posts

Depois daquela punição do Vettel no Canadá, onde ele nem sequer tocou no boneco ( e mesmo assim foi punido), ainda querem reclamar da punição do Hamilton que arruinou 

a corrida do Albon? (e já é a segunda vez!).

O Albon já estava bem a frente e foi atingido por tras, é claro que Hamilton poderia ter evitado o toque.

Se fosse o contrário (o Albon ter arruinado 2 vezes a corrida do Hamilton), já estaria banido da F-1.

E pelos fanáticos, Albon seria considerado herege pelas igrejas hamiltonianas.

On 7/8/2020 at 10:30 PM, Guilherme said:

O único sujeito nesse planeta que pode tirar o Hamilton do equilíbrio é o Alonso.

Mas vai ficar meio difícil de ele conseguir se aproximar, já que o carro não recomenda. Toda a esperança do Alonso está em cima da revolução nos carros pra 2022. Vai ser a última e derradeira tentativa. Em 2009 o regulamento mudou radicalmente e o jogo de forças também. Vai que dessa vez isso acontece de novo...

Achei culpa total do Hamilton na disputa com o Albon. O cara vinha de pneu novo e visivelmente com muito mais momento, ia passar uma hora ou outra, mas tinha que completar a manobra ali mesmo - vai saber quanto tempo o pneu duraria com grip especial, e ele queria ir pra cima do Bottas. Eu acho que o Hamilton deixou espalhar e "ofereceu" sua dianteira esquerda à traseira direita de um garoto que ainda deve passar pelo batismo do veterano... Baita pecado. Mas...

Pois é, Guilherme. 

Acho que todos os que apreciam as arquirrivalidades na F-1 torcem para o Alonso ter o seu lugar ao sol.

Um carro digno do seu incrível talento.

E temos sido bem frustrados, né? :mellow: 

Mas é como você disse - ele deve apostar todas as fichas no que se desenha para 2022. 

Quanto à manobra do Albon, eu vejo como culpa dele mesmo.

Ele deveria ter ultrapassado o Hamilton por completo, já que decidira permanecer na linha.

Só concordo que não dê para atirar pedras no novato.

A ideia foi válida, dada a possibilidade da perda do "momentum", embora a decisão contivesse considerável risco. :positivo:

Alguem ainda acredita que o Alonso vai voltar em alto nivel?

Resta saber como está a velocidade do Alonso beirando os 40 anos. Todo piloto vai caindo de performance nessa idade (vide Schumacher quando voltou), sem falar que a Renault vai ter que acertar a mão do carro pra 2022, quando o espanhol vai completar 41 anos...

1 hour ago, OutLaw said:

Resta saber como está a velocidade do Alonso beirando os 40 anos. Todo piloto vai caindo de performance nessa idade (vide Schumacher quando voltou), sem falar que a McLaren vai ter que acertar a mão do carro pra 2022, quando o espanhol vai completar 41 anos...

Idade e o tempo afastado da F1.

1 hour ago, OutLaw said:

Resta saber como está a velocidade do Alonso beirando os 40 anos. Todo piloto vai caindo de performance nessa idade (vide Schumacher quando voltou), sem falar que a McLaren vai ter que acertar a mão do carro pra 2022, quando o espanhol vai completar 41 anos...

Se a Renault fizer um bom carro (difícil) ele só precisa da experiência mesmo. Experiência e constância hoje na F1 vale muito mais do que velocidade pura. De o melhor carro para um piloto que não faz cagada e entrega resultado e o campeonato ta na mão. O piloto só faz a diferença se a coisa for muito parelha.

41 minutes ago, knOx said:

Pois é, venho falando isso faz tempo, mas alguns devem achar que o Alonso é imortal, que não sente o tempo agir nas costas. Eu, sinceramente, duvido que o Alonso vai voltar no mesmo nível. Vai ter 40 anos e dois anos fora. Duvido que isso não pese. O auge dele foi perdido na McLaren Honda. Infelizmente.

• Like 2

7 hours ago, knOx said:

Só o tempo dirá.

Mas eu ainda acredito muito nele...

17 hours ago, knOx said:

Alguem ainda acredita que o Alonso vai voltar em alto nivel?

Eu não vejo tanto problema com idade, se eu não estou enganado Juan Manuel Fangio já era um idoso quando ganhou vários títulos não é isso?

O pessoal ai em cima mencionou a idade, eu acredito que esse fator isolado não diz nada, vide o Emerson que quando ganhou seu primeiro título na Indy, ele já era um veterano.

O que eu acredito que realmente influencia é o tempo "parado" e se o camarada é casado e tem filho.

Mulher buzinando na cabeça do cara: Voltar para que? Agora você tem filho para criar e blá blá blá

Eu já casei tarde por isso, casei com 35 para poder fazer tudo que tinha vontade antes de casar porque eu sabia que após isso iria ser um controle ferrenho.

Por exemplo, para cada filho que nasce acredito que o sujeito perca pelo menos 1 segundo na pista. Então é isso, eu não sei da vida pessoal do cara, mas acredito que é isso que vai pesar, idade? Só pega para os fracos. :piloto:      

3 hours ago, Ricardo Nogueira said:

Eu não vejo tanto problema com idade, se eu não estou enganado Juan Manuel Fangio já era um idoso quando ganhou vários títulos não é isso?

O pessoal ai em cima mencionou a idade, eu acredito que esse fator isolado não diz nada, vide o Emerson que quando ganhou seu primeiro título na Indy, ele já era um veterano.

O que eu acredito que realmente influencia é o tempo "parado" e se o camarada é casado e tem filho.

Mulher buzinando na cabeça do cara: Voltar para que? Agora você tem filho para criar e blá blá blá

Eu já casei tarde por isso, casei com 35 para poder fazer tudo que tinha vontade antes de casar porque eu sabia que após isso iria ser um controle ferrenho.

Por exemplo, para cada filho que nasce acredito que o sujeito perca pelo menos 1 segundo na pista. Então é isso, eu não sei da vida pessoal do cara, mas acredito que é isso que vai pesar, idade? Só pega para os fracos. :piloto:      

Idade na F1 moderna influencia demais. Não dá pra comparar com a época do Fangio, era praticamente outra F1. Indy também não é parâmetro, não chega nem perto do nivel de competitividade da F1, aonde o nível é outro.

• Like 1

Fangio?! 🤣

Olha o Schumacher e o aperto que ele passou quando voltou. Eh o exemplo mais proximo que temos.

É só a gente mesmo fazer a comparação. Quem tem mais de 30 e mais de 40 anos, comparar o tempo de recuperação após um esforço físico quando tinha 20 anos, aos 30 e aos 40. Eu vou fazer 42 anos e percebo que eu fico muito mais cansado hoje e preciso de mais tempo para recuperar do que aos 30 ou 20 anos. É natural este decaimento. Não estou falando que Alonso vai chegar de bengala, mas não vai ter o mesmo físico dos seus 20 e 30 anos. 
Como já falaram, comparar o Fangio, é outra época, outra F-1., mas tenho certeza que o seu desempenho teria sido ainda melhor na década de 40 (perdida pela guerra). O Emerson na Indy, pode ter certeza que o seu desempenho não era o mesmo do da época da F-1. O Schumacher não voltou o mesmo. O Alonso não vai voltar o mesmo. Se fosse companheiro do Hamilton ou do Vertappen, ia tomar uma surra sem tamanho. Do Bottas passaria aperto, ao menos no início. Depois, pode até adquirir ritmo, mas não vai ser o mesmo piloto de 5 ou seis anos atrás (quando tinha seus 34, 35 anos).

6 hours ago, knOx said:

Fangio?! 🤣

Olha o Schumacher e o aperto que ele passou quando voltou. Eh o exemplo mais proximo que temos.

Há controvérsias, o Strummy não era bom nem quando era novo, não fosse o rubesta para acertar o carro para ele e teria 5 títulos a menos. 

Vocês estão achando que o cara vai correr a pé, é? Tipo maratona :risada:

Se esquecem que ele estará ao volante de um "carro"? :P

Volto a afirmar, nessa condição filhos e esposa influenciam muito mais que idade e óbvio se o carro é um carro ou uma tranqueira. :piloto: 

Deem a Geely/Mercedes na mão dele, se ele não for competitivo ai eu vou concordar com vocês.  

15 minutes ago, Ricardo Nogueira said:

Há controvérsias, o Strummy não era bom nem quando era novo, não fosse o rubesta para acertar o carro para ele e teria 5 títulos a menos. 

Ai eh ma vontade sua, entao nem vale a pena discutir.

• Like 1