Jump to content
Forum Autoracing
Simon Adebisi

Qual foi o melhor piloto japonês que passou na F1?

Recommended Posts

"Na segunda guerra por exemplo os melhores pilotos de avião eram os japoneses e alemães"

Acho que seria mais justo falar que os aviões japoneses e alemães eram melhores, e, como em corridas, na guerra quem tem o melhor equipamento vence.

Os "zerinhos" japoneses eram muito, mas muito mais manobráveis que os F-4Fs americanos, que aliás, eram bem ruinzinhos. Sem falar que os "zerinhos" ainda eram superiores em baixas altitudes, apesar de horríveis a grande altura. Mas como a grandíssima maioria dos combates eram feitos a baixíssimas altitudes, os zeros levavam.

Os alemães tb destruiam com os BF-109Gs, que contavam com metranca no nariz do avião e acabava com qualquer ataque "head over".

A situação aliada só começou a melhorar quando eles pegaram a melhor aeronave da guerra, mas que tinha um motor sofrível, e colocaram nele o melhor motor da guerra, mas que estava num avião bom mas muito pesado: assim surgiu o P-51D, o Mustang que usava motores Rolls-Royce!!!

Os P-51 tinham motores Pratt-Whitnhey se naum me engano, que era um motor robusto mas sem muito torque, o que deixava o avião "morto" nas recuperações. Os Spitfires ingleses (excelente avião) eram muito pesados, e por isso tinham um motor espetacular, o Rolls-Royce.

Quando misturaram o "chassi" americano com o propulsor inglês criaram um avião capaz de detonar em altíssimas altitudes (onde há pouca massa de ar para que a aeronave se mova) e em baixas, onde os combates eram travados, devido seu grande torque!!!

quote:

Originalmente postado por: Speed:

Essa é dificil de responder, todo Japones so faz merda na pista...nao vao a canto nenhum, eles sabem fazer um bom carro de corrida, mas guiar Deixa para nos..

O Senna Sabe disso...

O "Casamento" Senna X Honda durou anos, e foi a mais perfeita Harmonia nas pistas, pela Honda Senna jamais teria saido da McLarem de 93 para 94 quando o mesmo foi para Willians.

Mas uma coisa eu sei, os pilotos japoneses sao bom em motovelocidade...Tirando o Valentino Rossi das Pistas (pois ele é italiano) só da Japa na pista..mas quando Rossi entra acaba com a festa deles...

Speed

icon_wink.gif

Acho melhor não votar pq não conheço sobre tantos pilotos e pode ter um de antigamente bom aí...mas dos que ví acho que o Suzuki e o Sato.

quote:

Originalmente postado por: Speed:

O Senna Sabe disso...

O "Casamento" Senna X Honda durou anos, e foi a mais perfeita Harmonia nas pistas, pela Honda Senna jamais teria saido da McLarem de 93 para 94 quando o mesmo foi para Willians.

Speed

Speed, ce tá ligado que a Honda saiu da Mclaren em 92, né?

Pra mim a melhor atuação de um piloto japonês nos últimos tempos não aconteceu há muito tempo, não. Mais precisamente, foi no GP do Japão de 2002.

O Sato foi o principal destaque naquela corrida. Diminuiu um pouco da péssima impressão que deixou ao longo da temporada com uma corrida absolutamente perfeita, em que superou o forte Fisichella no final de semana inteiro e conseguiu disputar posição com as duas Renault, que já era a equipe que tinha o quarto melhor carro do grid. E chegou na frente do Button!

Tsunoda ainda está na sua 2a corrida, ainda não dá para analisar. Eu voto no Kobayashi e no Sato, nessa ordem como os melhores.

PP

• Like 1
On 4/21/2021 at 9:23 AM, Piloto P said:

Tsunoda ainda está na sua 2a corrida, ainda não dá para analisar. Eu voto no Kobayashi e no Sato, nessa ordem como os melhores.

PP

Concordo. Tsunoda eh quem eu vejo com mais potencial, mas falta muito ainda pra dizer que ele eh realmente bom. Quantos pilotos com potencial passaram pela F1 e nao fizeram nada?

pra mim os três melhores tem podium:

Sato e Kobayashi não tem dúvidas - cada um com um podium na F1, um venceu indy 500 e outro campeão do WEC - Se a Toyota ficasse mais na F1 e contratasse os dois, ia causar!
Sato fez um excelente ano de 2004 - apesar de ofuscado pelo Button. Koba foi bem em 2012, mas foi ofuscado pelo Perez.

O outro é o Aguri Suzuki, podium em Suzuka 90 com Lola Lamborghini.

Tsunoda tem que fazer um trabalho dele. Mas pra ir pra Red Bull, tem que ir melhor que o Gasly a longo prazo, ou torcer pro Gasly sair da Alphatauri e Perez ser demitido ou aposentar.