Jump to content
Forum Autoracing
Simon Adebisi

Qual foi o melhor piloto japonês que passou na F1?

Recommended Posts

Eu acho que falta um kartismo forte no Japao. Enquanto eles nao tiveram campeonatos de Kart de alto nivel, dificilmente vai aparecer um grande piloto japones. Vejam o Takuma Sato por exemplo, so começou correr aos 20 e poucos anos. Com essa idade, pilotos brasileiros e europeus ja estao com uns 10 anos de experiencia atras do volante. Alem de terem passado por uma peneirada violenta, gracas a alta qualidade e competitividade dos pilotos de kart destes paises que tem mais tradiçao no automoblismo.

O melhor na MO, eh o Takuma Sato. Primeiro japones a vencer a f3 inglesa e um dos poucos pilotos que conseguiram a triplice coroa da F3(campeonato ingles,Malrboro Masters e Macau) no mesmo ano. Alem de ter batido o Fisichella umas 5 vezes na classificaçao durante o ano. Mais ou menos o mesmo numero do Massa em relaçao ao Heidfeld.

Katayama antes do tumor nao era ruim, mas tambem nunca chegaria a ser grande coisa.

Suzuki so teve a sorte de chegar no podium graças a quebra de outros pilotos.

Takagi so era bom comparado ao Ricardo Rosset.

Nakano eh uma porcaria. A unica coisa positiva eh que ele eh o unico japones que fala ingles bem.

Roger Yasukawa eh o futuro! So que ele eh americano. Sera que os gringos consideram um "japa" como um verdadeiro americano? Eu acho que mesmo que esse Yasukawa vencesse a Nascar, a maioria dos americanos nos autodromos torceriam contra ele, como torcem contra o Christian Fittipaldi.

quote:

Originalmente postado por: Limão:

Taki Inoue... o capote dele em Mônaco foi roox!
icon_redface.gif

O mais loko foi ele sendo atropelado pelo carro médico (acho) na Hungria icon_biggrin.gif

quote:

O melhor na MO, eh o Takuma Sato. Primeiro japones a vencer a f3 inglesa e um dos poucos pilotos que conseguiram a triplice coroa da F3(campeonato ingles,Malrboro Masters e Macau) no mesmo ano. Alem de ter batido o Fisichella umas 5 vezes na classificaçao durante o ano. Mais ou menos o mesmo numero do Massa em relaçao ao Heidfeld.

na verdade foram só 2 vezes que o Sato superou o Fisichella icon_wink.gif

Essa é dificil de responder, todo Japones so faz merda na pista...nao vao a canto nenhum, eles sabem fazer um bom carro de corrida, mas guiar Deixa para nos..

O Senna Sabe disso...

O "Casamento" Senna X Honda durou anos, e foi a mais perfeita Harmonia nas pistas, pela Honda Senna jamais teria saido da McLarem de 93 para 94 quando o mesmo foi para Willians.

Mas uma coisa eu sei, os pilotos japoneses sao bom em motovelocidade...Tirando o Valentino Rossi das Pistas (pois ele é italiano) só da Japa na pista..mas quando Rossi entra acaba com a festa deles...

Speed