Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Mitz

FIA FORMULA 2 - 2020

Recommended Posts

1 hour ago, miane said:

Mais um bom resultado pro Drugovich vai largar em 10º. Se manter entre os 10 primeiros, principalmente tentando um 7 ou 8º na corrida principal é excelente pra ele. Ainda na frente do Matsushita é bem expressivo.

Piquet só em 17º, porém sendo justo, só a 0.5 da Pole e na frente do parceiro de equipe Deletraz. Está muito competitivo esse ano. O único piloto fora de 1 segundo é o Samaia (triste até agora não entendo qual desse cara).

E o  Tsunoda na pole, posso estar sendo precipitado, mas esse cara tem tudo para estar na Alpha Tauri ano que vem se conseguir os pontos suficientes. Patrocinado pela Honda e rápido.

As corridas serão transmitidas no youtube no canal da F1!
11h45 – F2 – corrida 1
6h10 – F2 – corrida 2

Ótimo resultado pro Drugovich.... Piquet se adaptando ainda e o Samaia correndo outro campeonato....

Com relação ao Tsunoda o carro da Carlin deve estar muito bom, ano passado quando era companheiro do Felipe foi o pior do trio da Carlin na F3.

Essa posição do Drugovich, 10° e à frente do companheiro de equipe, parece ser mais realista que o desempenho do fim de semana passado (considerando o nível da equipe). Acho que, se chegar até o 6° lugar nesta 1ª prova e conseguir um pódio no domingo (grid invertido), é um bom desempenho.

alguem que ta assistindo a F2 sabe o que ocorreu com o drugovich?

Eu vi ele indo pro box com os freios "em brasa", ai nao deu pra ver mais nada pq a imagem tava ruim e mesmo na frente da tela eu ia desmaiar de forçar a vista kkkk.

10 minutes ago, Igor Árabe said:

alguem que ta assistindo a F2 sabe o que ocorreu com o drugovich?

Eu vi ele indo pro box com os freios "em brasa", ai nao deu pra ver mais nada pq a imagem tava ruim e mesmo na frente da tela eu ia desmaiar de forçar a vista kkkk.

Os freios "ferveram", porque só depois para sabermos, estranho que em baixa temperatura não deveria acontecer isso. Quando parou parece que tinha alguma coisa presa entre o duto de resfriamento do freio e a roda. Mas isso em uma roda, todas sobreaqueceram, ai não sei.

Triste porque ele estava até um pouco mais rápido que o Mick Schumacher que chegou em 4º. Tinha ritmo para fazer outra boa corrida hoje e largar em posição muito boa amanhã. O lado bom que conseguiu terminar a corrida, largar em 13º, dá para tentar uns pontinhos, melhor que ter que abandonar e largar no fundo.

Tsunoda confirmando que é um talento muito promissor, perdeu por erro da Carlin (esses caras precisam treinar pitstop). Eclipsou o companheiro de equipe Daruvala.

Shwartzman venceu e jogou mais uma pá de terra na carreira do Mick na F1, simplesmente a realidade vai aparecendo a cada corrida.

Aitken, Guiotto, Markelov não da pra saber o que esses caras fazem ai ainda, nem com mais experiência conseguem se sobressair em uma hora dessas.

Não acho que o Zhou vai brigar pelo título e não vejo porta aberta pra ele na Renault. Pra ir pra frente só se tiver grana pra bancar uma vaga em algum lugar.

Piquet sem comentários, a Charouz parece estar bem perdida com o carro. Chance nenhuma de resultado.

Acompanhei a corrida inteira também... com certeza houve algum problema com os freios do Felipe,  estavam incandescentes,  tenha ritmo pra fechar entre os oito facilmente... mick que tava na frente dele ficou em quarto...

Piquet não da nem pra comentar.. foi nulo nesta corrida..

Tsunoda bem.. como Miane comentou a Carlin cagou a corrida dele...

Shwartzman bem.... basicamente jantando o mick.. porém o mick sobe ano que vem...

47 minutes ago, Mitz said:

Acompanhei a corrida inteira também... com certeza houve algum problema com os freios do Felipe,  estavam incandescentes,  tenha ritmo pra fechar entre os oito facilmente... mick que tava na frente dele ficou em quarto...

Piquet não da nem pra comentar.. foi nulo nesta corrida..

Tsunoda bem.. como Miane comentou a Carlin cagou a corrida dele...

Shwartzman bem.... basicamente jantando o mick.. porém o mick sobe ano que vem...

Você acha mesmo que o Mick sobe? Sei não ein. Vão deixar ele mais um ano na F2 para enfim finalmente ser campeão e justificar a promoção. Eu aposto no Tsunoda na Alpha Tauri, Shwartzman na Alfa Romeo. Pros que ficam pra trás, só vejo capacidade para subir em 2022 no Lundgaard, Armstrong ou Drugovich.

Olha Miane pra mim sobe... só se fizer uma péssima temporada... ganhar o título eu acho difícil,  a não ser que a Prema invente um outro motor turbo no meio da temporada... o hype nele é muito grande 

Mick Schumacher sobe pelo nome, certamente. Mas chegando na F1 tem que mostrar resultado (ou ter muita grana) pra ficar.

A respeito do desempenho dos dois finais de semana do Drugovich, acho o primeiro foi muito acima e o segundo muito abaixo do real potencial da MP. Acredito que ele consiga classificações entre os 10 primeiros e, nas provas 1, ficar entre os 6 primeiros e nas 2, com grid invertido, beliscar um ou outro pódio (com sorte mais uma vitória). Acho que este deve ser o desempenho dele. O importante é sempre estar (bem) à frente do companheiro de equipe e pontuando sempre que possível.

• Thanks 1

3 hours ago, FontesL said:

A respeito do desempenho dos dois finais de semana do Drugovich, acho o primeiro foi muito acima e o segundo muito abaixo do real potencial da MP. Acredito que ele consiga classificações entre os 10 primeiros e, nas provas 1, ficar entre os 6 primeiros e nas 2, com grid invertido, beliscar um ou outro pódio (com sorte mais uma vitória). Acho que este deve ser o desempenho dele. O importante é sempre estar (bem) à frente do companheiro de equipe e pontuando sempre que possível.

Perfeito fontes é isso mesmo!!! Pensar acima disso é se iludir 

• Like 1

4 hours ago, FontesL said:

Sim, ainda acho que foi um pouco melhor do que pareceu, se não fosse o problema nos freios ele teria um final de semana muito bom novamente. Então acho que na média ele vai continuar desempenhando acima do que a MP oferece, vamos ver esse fim de semana.

Olha essa tabela que interessante das médias dos tempos de volta, no geral entre todas as corridas ele foi o 7º mais rápido na média, mesmo com os problemas de freio na penúltima corrida (e problemas também de desgaste de pneu na última devido a mudanças de setup).

F2’s race pace average

Pos Driver Team Race pace Gap
1 Dan Ticktum DAMS 1m17.870s  
2 Christian Lundgaard ART GP 1m17.901s +0.031s
3 Marcus Armstrong ART GP 1m18.038s +0.168s
4 Robert Shwartzman Prema 1m18.061s +0.191s
5 Callum Ilott Virtuosi 1m18.074s +0.204s
6 Mick Schumacher Prema 1m18.164s +0.294s
7 Felipe Drugovich MP 1m18.249s +0.379s
8 Guanyu Zhou Virtuosi 1m18.264s +0.394s
9 Jack Aitken Campos 1m18.382s +0.512s
10 Nikita Mazepin Hitech GP 1m18.469s +0.599s
  • Like 1

Final de semana ruim para os brasileiros mas o Drugovich indepedente disso é o destaque brasileiro da F2 

Bastante azar para o Drugovich e resultado razoável para o Piquet. Não treinaram devido a chuva foram direto para a classificação. Na segunda tomada de volta teve bandeira vermelha e suspenderam a sessão. Drugovich sem poder dar uma segunda volta ficou só em 18º e o Piquet em 13º.

5 minutes ago, miane said:

Bastante azar para o Drugovich e resultado razoável para o Piquet. Não treinaram devido a chuva foram direto para a classificação. Na segunda tomada de volta teve bandeira vermelha e suspenderam a sessão. Drugovich sem poder dar uma segunda volta ficou só em 18º e o Piquet em 13º.

O Piquet em 13° tem boas condições de pontuar. O Drugovich vai ter que "remar" muito.

Corrida MONSTRA do Drugovich. Fez um stint longo saindo de 18º, parou e colocou macio no final fez várias ultrapassagens e chegou em 5º. Com um carro que sem exageros podemos chutar 1s mais lento que de pilotos que ele chegou na frente. Está em 6º no campeonato e ainda teve o problema nos freios na segunda etapa.

O Piquet foi muito bem também, consistência velocidade, não conservou bem os pneus e ficou em 12º, mas andou boa parte da corrida em 8º. Acho que apesar de não ser extraordinário está se mostrando um piloto com possibilidades de ser acima da média.

E como já venho falando há um tempinho, a vaga na Alfa Romeo tem grande chance de ser do Shwartzman não do Mick pro próximo ano. Rápido e tem dinheiro para por patrocínio no carro. Se não for pra Alfa vai ir para outra equipe com certeza. Em um campeonato que vemos certa dominância da Art e uma Prema que vinha de um ano muito ruim, ele já se posicionou como candidato ao título. O Zhou é bom mas nunca achei que teria consistência para o título, embora não seja certo descartá-lo assim como o Ilot, eu acho que o carro ajuda ambos.

CAMPEONATO

1 Shwartzman 73
2 Ilott 51
3 Lundgaard 43
4 Ticktum 36
5 Armstrong 34
6 Drugovich 31
7 Schumacher 29
8 Zhou 28
9 Deletraz 24
10 Tsunoda 24