Jump to content
Forum Autoracing

F1 2019 - 20ª etapa - GP do Brasil (15/11 a 17/11)  

5 members have voted

1. 1. Pole

• Hamilton
    • Bottas
      0
    • Leclerc
      0
    • Vettel
    • Verstappen
      0
    • Albon
      0
    • Outro
      0
  2. 2. Vitória

• Hamilton
    • Bottas
    • Leclerc
      0
    • Vettel
      0
    • Verstappen
    • Albon
      0
    • Outro
      0
  3. 3. Quem será P6 nos construtores?

This poll is closed to new votes

• Please sign in or register to vote in this poll.
  • Poll closed on 11/16/2019 at 04:45 PM

Recommended Posts

E mais uma vez vimos os comissários ajudarem o Hamilton:

1-Quando ele estava na frente demoraram uma eternidade pra recomecar a corrida.

2-Quando ele estava atrás e com pneus novos, a paralisação na volta 68, aí recomeçou rapidinho, até com destroços na pista! Para ver se o Hamilton ainda ganhava. Como já estava no finzinho e ainda com destroços, deveria ter terminado com Safety Car (certa vez quando Hamilton estava na frente, já encerraram a corrida com Safety Car).

3-Hamilton botou o Albon pra fora (se fosse o contrário, certamente que o Albon seria punido). Mas como é o Hamilton, seria investigado "após a corrida".

A inglesada (entre os comissários, os ingleses dominam) como sempre beneficiando o Hamilton (piloto mais ajudado de todos os tempos).

Hamilton já admitiu que foi culpado

http://www.autoracing.com.br/f1-hamilton-se-desculpa-com-albon/

Mas foi ele que foi pro pódio

Só não vê quem não quer que Hamilton é beneficiado.

Agora pode ser que ele seja punido, mas já foi ao pódio.

6 hours ago, knOx said:

Acho que o Max não segura o Vettel.

Me enganei. A Honda mostrou potência hoje com as duas equipes. Verstappen pilotou o fino hoje, altíssimo nível.

Hamilton se afobou, estava reclamando da estratégia o tempo todo, sei lá.

Fiquei triste pelo Albon, e ao mesmo tempo feliz e triste pelo Sainz, que não participou do seu primeiro pódio. A FIA demora demais pra tomar essas decisões, aí o piloto que foi pro pódio não foi quem deveria estar lá. Fica meio ridículo isso.

Gasly deve ter tirado um elefante dos ombros agora.

Mais alguém achou as entradas do safety car meio desnecessárias?

EDIT: Yay! Completei 19 anos de fórum hoje! 😁

• Like 1
18 minutes ago, knOx said:

Me enganei. A Honda mostrou potência hoje com as duas equipes. Verstappen pilotou o fino hoje, altíssimo nível.

Hamilton se afobou, estava reclamando da estratégia o tempo todo, sei lá.

Fiquei triste pelo Albon, e ao mesmo tempo feliz e triste pelo Sainz, que não participou do seu primeiro pódio. A FIA demora demais pra tomar essas decisões, aí o piloto que foi pro pódio não foi quem deveria estar lá. Fica meio ridículo isso.

Gasly deve ter tirado um elefante dos ombros agora.

Mais alguém achou as entradas do safety car meio desnecessárias?

EDIT: Yay! Completei 19 anos de fórum hoje! 😁

Minha leitura do Safety Car foi que não conseguiram empurrar o carro do Bottas, teve que entrar o guincho ai nesse ponto deram o safety car, veja que no começo quando tentam empurrar só está bandeira amarela. Deve ser alguma diretiva que se tem máquina na pista é safety car, muito em razão do acidente com o Bianchi. Já o segundo safety car acho que foi necessário mesmo.

A corrida foi boa sim. Teve inclusive briga pela vitória, mesmo sem safety car.

Os safety car deram o tempero final, ajudado pelo destempero de algumas estrelas da F1.

Verstappen perfeito, deu dois riscos no capacete do Hamilton, que teve seu dia de vaca brava. Mas bem menos bravo que as duas mulas bravas de maranello. Lamentável a gerência da equipe.

O número de postagens aqui foi fraco, mas o publico foi alto no autodromo.

Ano que vem irei com certeza. Depois de 2021 não dá pra saber o que vai acontecer, depois dessa briga de SP e RJ pela corrida, apoiada por um bando de políticos idiotas.

Comentários sobre este grande GP do Brasil, que pra mim foi excelente!

- Na primeira tentativa de UNDERCUT, o Negão não esperava que o Pivette iria colocar do lado na curva 01. Que manobra!
 - O Negão estava possuído e puto porque não conseguia acompanhar o Pivette. Toda hora pedia "More Power!".
 - Albon pagou pela falta de experiência em Interlagos. Não pode deixar a porta aberta deste jeito...
 - Que corrida do Gasly e do Sainz!
 - Na relargada do SC, o duplo passão das Red Bull na curva 1 foi algo incrível!
 - Que coisa bizarra o Tião espremer o Carlito... O pisoclógico já era faz tempo!
 - Verstappen Monstro! Na onboard dava pra ver que eles usa o acelerador de forma diferente, principalmente no S do Senna. Leia isso: http://www.autoracing.com.br/f1-max-verstappen-e-um-animal/

- Mudar Interlagos para o Rio (se isso um dia acontecer) vai ser uma cagada monstro!

• Like 1
2 hours ago, edermetal said:

- Na primeira tentativa de UNDERCUT, o Negão não esperava que o Pivette iria colocar do lado na curva 01. Que manobra!
 - O Negão estava possuído e puto porque não conseguia acompanhar o Pivette. Toda hora pedia "More Power!".
 - Albon pagou pela falta de experiência em Interlagos. Não pode deixar a porta aberta deste jeito...
 - Que coisa bizarra o Tião espremer o Carlito... O pisoclógico já era faz tempo! (1)
 - Verstappen Monstro! Na onboard dava pra ver que eles usa o acelerador de forma diferente, principalmente no S do Senna. Leia isso: http://www.autoracing.com.br/f1-max-verstappen-e-um-animal/

- Mudar Interlagos para o Rio (se isso um dia acontecer) vai ser uma cagada monstro! (2)

(1) - Eu diria que desde Baku 2017...

(2) - Não vai mudar. Se sair de Interlagos, vai sair do Brasil. E nem sei se constroem o autódromo do Rio... 

• Like 1
10 hours ago, edermetal said:

- Que coisa bizarra o Tião espremer o Carlito... O pisoclógico já era faz tempo!

- Mudar Interlagos para o Rio (se isso um dia acontecer) vai ser uma cagada monstro!

Quem diria você elogiando o Max. Quem te viu quem te vê. 

On 11/17/2019 at 9:26 PM, Paulo Penna said:

F1 esta cada vez menos interessante, isso se reflete aqui ...

Engraçado isso ser dito no dia da corrida da F1 ser boa e da Nascar, tão louvada por ter corridas emocionantes, ter uma final tão xoxa.

Como disse o Fabio campos num video que gravou no autodromo: A F1 está cheia de problemas (como sempre teve, diga-se), mas quando encaixa uma corrida boa, é o melhor esporte do mundo. 

21 hours ago, FontesL said:

Esqueci de comentar algo importante sobre o GP do Brasil:

"Honda GP2 engine wins in São Paulo"

#ChupaAlonso!!! 

Vira o disco, cara. O motor Honda evoluiu muito desde que o Alonso esculachou com razão aquela bosta que era o Honda em 2015. A honda de 2017 já era bem melhor. Agora eles precisam melhorar confiabilidade tambem, pra Red Bull não tomar punição por troca.

ps: Quem diria, Hamilton dando piti, querendo mais potencia do motor Mercedes pra passar o Honda, e no final não conseguindo passar a Toro Rosso do Gasly em subida. Os tempos são outros.

ps2: O motor do Bottas quebrou

58 minutes ago, ThiagoLemos said:

Vira o disco, cara. O motor Honda evoluiu muito desde que o Alonso esculachou com razão aquela bosta que era o Honda em 2015. A honda de 2017 já era bem melhor. Agora eles precisam melhorar confiabilidade tambem, pra Red Bull não tomar punição por troca.

ps: Quem diria, Hamilton dando piti, querendo mais potencia do motor Mercedes pra passar o Honda, e no final não conseguindo passar a Toro Rosso do Gasly em subida. Os tempos são outros.

ps2: O motor do Bottas quebrou

Só zoei, Thiago! Eu  gosto do Alonso. Mas o cara pagou caro pelas suas atitudes extra pista (já cansamos de comentar isso aqui). Aquele motor era muito ruim, mas falar o que ele falou... E poderia ter falado #chupaRicciardo!  (#prontofalei). Piloto que eu mais gosto da F-1 atual. Blz? :positivo1:

22 hours ago, edermetal said:

- Verstappen Monstro! Na onboard dava pra ver que eles usa o acelerador de forma diferente, principalmente no S do na. Leia isso: http://www.autoracing.com.br/f1-max-verstappen-e-um-animal/

- Mudar Interlagos para o Rio (se isso um dia a

A Mercedes domina desde 2014. Lógico que após 7 títulos seguidos de construtores da mesma equipe interesse vai caindo

“Valtteri did a fantastic job where he stopped,” said Masi. “They were trying to push the car back into the gap, which is why we went double yellow, as we had the marshals there.

“It was off track, they were trying to push the car, but the car got stuck on the bump. So we actually had to deploy the crane to move it out, so for me as soon as a crane is deployed, that's it, straight safety car.”

Como tinha comentado sobre o safety car, só foi acionado pois não conseguiram empurrar o carro pois ficou preso em uma vala. Então não acho que foi intencional acionar o Safety Car para apimentar a corrida, embora todos tenham gostado.

------

Nesse GP do Brasil se viu pontos sobre o Hamilton que sempre falei aqui e fui apedrejado:
- Hamilton em velocidade pura já não é mais o mesmo, o seu desempenho em qualify já mostra redução na velocidade em volta lançada. Ele está em trajetória decadente, como já disse aqui diversas vezes, ganhou o título pois 1. Ele ainda é muito bom, ao meu ver o segundo melhor do grid. 2. É um dos pilotos mais experientes hoje. 3. A Mercedes raramente comete erro ou opta pelas estratégias erradas.

- Hoje Verstapen talvez o venceria no mesmo carro. Riccardo o daria mais trabalho que o Bottas mas não sei se no decorrer de uma temporada conseguiria, Leclerc idem.

- Hamilton nunca foi um piloto completo igual Schumacher, Piquet, Alonso, Prost. Em talento puro talvez ele só perca para o Senna dos pilotos da década de 90 para cá. Mas em questão de entendimento de corrida, às vezes ele faz escolhas boas, mas no geral é dependente da equipe e do engenheiro.

E pelo amor de Deus não estou aqui falando isso para dizer que ele não merece 6 títulos ou que ele venceu na sorte. É apenas algumas análises minhas particulares que são contrárias à opinião comum. Eu até já disse várias vezes e continuo com a mesma opinião, mesmo que Ferrari e Red Bull estejam em igualdade com a Mercedes ano que vem, ele continua sendo o principal candidato ao título ano que vem.

---

Sobre o Vettel não vou nem comentar, ele é um cara muito bacana, eu gosto dele como pessoa, é transparente, honesto, não tenta ser o que não é, valoriza o talento de outros pilotos. Mas ele continua cometendo os erros de quando entrou na RBR. Eu acho que se ele quer continuar a correr por prazer, que faça como o Raikonen, vá para uma equipe mediana onde ele não terá grande responsabilidade e seja feliz. A Ferrari precisa de um piloto melhor, mais consistente, só não sei se ela merece.

• Like 1
18 hours ago, nando_koz said:

Quem diria você elogiando o Max. Quem te viu quem te vê. 

Foi só parar o mimimi, assumir os erros, ser mais "inteligente" e correr de verdade... Pronto!

Logo vem o caneco... basta a Red Bull dar melhores condições pra ele... Ou mudar de equipe!

• Like 1