Jump to content
Forum Autoracing
miane

Petrobras cancela contrato de 872 milhões com a McLaren

Recommended Posts

Como anunciado em maio por Jair Bolsonaro, a Petrobras cancelou mesmo o contrato de patrocínio de R$ 872 milhões com a McLaren.

Após análise da equipe do secretário de Política Econômica (SPE), Adolfo Sachsida, o contrato – firmado na gestão de Pedro Parente – foi classificado como “injustificável”.

2 hours ago, Mitz said:

Um pena, nem tanto pelos pilotos brasileiros.. e sim pela parceria tecnológica...

Problema que é muita grande né, quase 1 bilhão de reais na situação que o país está. No geral as torneiras estão sendo fechadas não é só esse caso, então não da pra reclamar.

Ao meu ver a Petrobrás deveria investir sua grana em combustíveis renováveis, etanol por exemplo, que ao meu ver é o futuro.

1 hour ago, Mitz said:

Ahh Miane sei lá... diante de tanta " roubalheira " esse 1 bi é uma gota no oceano.... o que precisa ser questionado é de que forma esse dinheiro será redimensionado ...

Mas não da pra misturar as coisas né cara. Roubalheira e mal uso do dinheiro público é o que mais tem, mas as pessoas neste caso ali do executivo não tem o que fazer, estão tentando o seu melhor com o dinheiro que eles tem disponível.  Não são eles que estão roubando ou jogando dinheiro no lixo. Pra eles esse patrocínio que é jogar dinheiro no lixo, e eu tenho que concordar por mais que eu goste de F1.

Se querem ajudar pelo lado esportivo, com 10% dessa grana conseguem levar alguns pilotos até a F2. Ai sim eu apoiaria.

3 hours ago, Mitz said:

Ahh Miane sei lá... diante de tanta " roubalheira " esse 1 bi é uma gota no oceano.... o que precisa ser questionado é de que forma esse dinheiro será redimensionado ...

1% da dívida total da PB.

Por mais que o Sindicato e certos setores de oposição neguem os fatos, a PB ficou numa situação bem "perigosa" e agora que ela está se reerguendo aos poucos.

PP

Bom, acredito que não tenha me expressado da melhor maneira possível, com certeza na atual situação do País o mais sensato realmente é " enforcar " tudo o que for gasto desnecessário ou que não cabe no momento como é o caso deste da petrobras.. o que me entristece é que provavelmente esse montante não será redimensionado para lugar algum, espero estar enganado, que eles realmente estejam fazendo o seu melhor e todo esse valor seja usado principalmente em causas sociais/saúde ( sou da área da Saúde) que são as duas áreas mais precárias..no mais é isso.  não vou me alongar porque o assunto aqui não é política.

8 hours ago, miane said:

Problema que é muita grande né, quase 1 bilhão de reais na situação que o país está. No geral as torneiras estão sendo fechadas não é só esse caso, então não da pra reclamar.

Ao meu ver a Petrobrás deveria investir sua grana em combustíveis renováveis, etanol por exemplo, que ao meu ver é o futuro.

Gostaria de saber em quanto tempo de contrato esse valor seria " dispendido " são quase 200 milhões de dólares... 

4 hours ago, Piloto P said:

1% da dívida total da PB.

Por mais que o Sindicato e certos setores de oposição neguem os fatos, a PB ficou numa situação bem "perigosa" e agora que ela está se reerguendo aos poucos.

PP

Negar esse fato é " tapar o sol com a peneira " com relação ao negritado, espero realmente que isso aconteça.. porém prefiro aguardar mais um pouco antes de falar algo a respeito.

E de onde a Petrobras tira/tirava os 870 milhões e mais outros tantos pra patrocinar tudo que era filme horrível, série, festival, peça e o escambau? Será que do bolso dos consumidores que pagam um absurdo num litro de combustível???

Cortou foi pouco.

E que privatizem logo essa porcaria.

• Like 1
  • Haha 1

O que se vê é o governo segurar o preço do Diesel na marra, assim como foi na época dos vermelhinhos... Realmente, tem que privatizar logo para acabar essa putaria de ser uma "ferramenta política"...

Daqui alguns meses, quando o preço do combustível disparar novamente (exatamente como foi no passado), voltaremos ao assunto...

• Like 1

Segundo o Flávio Gomes, no seu blog, a multa que a estatal terá de pagar para a McLaren é de cerca de 100 milhões de reais — ou seja, 20 milhões de libras, o correspondente a mais dois anos de contrato.

Vai pagar o valor de 2 anos de contrato pra não usarem nada da Petrobrás. Nem o logotipo.

Parabens ao animal que está lá...

2 hours ago, ThiagoLemos said:

Segundo o Flávio Gomes, no seu blog, a multa que a estatal terá de pagar para a McLaren é de cerca de 100 milhões de reais — ou seja, 20 milhões de libras, o correspondente a mais dois anos de contrato.

Vai pagar o valor de 2 anos de contrato pra não usarem nada da Petrobrás. Nem o logotipo.

Parabens ao animal que está lá...

Mas o valor do contrato para 5 anos era de 870 milhões de reais. 163 milhões de libras esterlinas. Ou seja 100 milhões seria equivalente a mais ou menos 7 meses de contrato. Alguém está ruim na matemática ai kkkkk

https://www.oantagonista.com/brasil/petrobras-deixa-de-pagar-presidente-da-oab/

Nada ver com o tópico mas é um exemplo entre tantos de como o dinheiro público e as estatais finalmente está sendo tratada como bem público e não como dinheiro ou bem de político para usarem ao bel prazer. Gostem ou não gastos desnecessários estão sendo cortados e infelizmente esse patrocínio da Mclaren é um deles.